Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº728 | 28 FEVEREIRO 2022

Editorial

118 anos e minuto 62


Em dia de aniversário do Clube, enaltecemos os 118 anos de vida do Benfica, destacamos a imensa emoção sentida no Estádio da Luz em solidariedade com o povo ucraniano, abordamos o triunfo ante o Vitória de Guimarães e somos obrigados, infelizmente, a insurgir-nos contra a arbitragem deplorável na final da Taça da Liga de futsal.

1
Hoje estamos todos de parabéns, o nosso querido Benfica faz 118 anos. Somos o maior e melhor clube português, o mais amado e popular, o mais conhecido além-fronteiras, detentor de uma história gloriosa, única, incomparável.

E é para o futuro que olhamos, sempre ambiciosos e empenhados na edificação de um Benfica à altura dos seus pergaminhos. Como diz o nosso hino, da lavra de Félix Bermudes e censurado pelo Estado Novo, "Honrai agora os ases que nos honraram o passado". Continuemos a honrá-los e a possibilitar que outros ases surjam para que, no futuro, possam ser honrados pelas gerações vindouras de benfiquistas.

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

2
Em dia de aniversário, o representante máximo dos Sócios, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Fernando Seara, concede uma entrevista a não perder à BTV, transmitida às 17h30.

3
Ontem, no Estádio da Luz, viveu-se um momento que muito enobrece o Benfica e os Benfiquistas e ultrapassou fronteiras. A mensagem de solidariedade destinada ao povo ucraniano, vítima de uma agressão externa que naturalmente repudiamos, não só é justa como se trata de uma obrigação moral e humanista.

O simbolismo da entrega da braçadeira de capitão a Yaremchuk, quando este entrou em campo por volta dos 62 minutos de jogo, representa os valores do Sport Lisboa e Benfica, um clube cujas dimensões humana e social são muito vincadas desde a fundação. O Benfica é e sempre foi um clube inclusivo, aberto ao mundo e empenhado num contributo decisivo para uma sociedade mais justa e solidária através do fomento do desporto e do associativismo.

Obrigado a todos os Benfiquistas que manifestaram a sua solidariedade para com o povo ucraniano. Foi à Benfica!

4
E como Nélson Veríssimo antecipara, a nossa equipa apresentou-se em campo com a missão de ganhar e jogar bem, o que conseguiu plenamente, galvanizada pelo forte apoio dos Benfiquistas presentes nas bancadas.

O triunfo, por 3-0, sobre o Vitória de Guimarães, refletiu o que se passou em campo, fruto de uma boa exibição ante um adversário competitivo e que tentou dificultar como pôde a tarefa da nossa equipa. Na opinião do nosso treinador, "o que fica, para além do resultado, é um jogo entre duas equipas que jogaram bem, quiseram ganhar e proporcionaram um bom espetáculo".

Nota para a utilização de cinco jogadores da nossa formação e para mais um bis de Darwin, o sétimo na temporada, aos quais acrescem dois hat-tricks. São já 25 golos marcados pelo jovem uruguaio na presente época, perfazendo um total de 39 de águia ao peito em competições oficiais, o que o coloca no top 60 dos melhores marcadores de sempre do Benfica.

5
Por fim, não podemos ficar tranquilos nem indiferentes ao que aconteceu no dérbi da final da Taça da Liga de futsal, ontem, em Loulé.

O resultado traduziu-se numa derrota para o nosso Clube, mas a credibilidade do marcador ficou manchada, desde os primeiros minutos, com uma evidente falta de critério em várias decisões da equipa de arbitragem, as quais serão objeto de uma exposição à Federação.

Como noutras ocasiões, a verdade desportiva foi colocada em causa. E de forma tão evidente, como facilmente se comprova através das imagens televisivas, que se torna incompreensível e intolerável.

O Sport Lisboa e Benfica investe fortemente no futsal e exige o máximo respeito pelos profissionais que compõem as nossas equipas.

A excelente atitude competitiva do plantel de futsal do SL Benfica deve ser sublinhada. Com esta entrega, todos, no Clube, mantemos a convicção de estarmos mais perto das ambicionadas conquistas.

Assim se permita que a verdade desportiva prevaleça.

noticia

Nélson Veríssimo: "A partir do 3-0, controlámos o jogo com bola"

O treinador do Benfica analisou a exibição e a vitória diante do V. Guimarães.

FUTEBOL

Ver mais

noticia

Cloé Lacasse desatou o nó no Seixal

A internacional pelo Canadá fez o único golo do líder 100 por cento vitorioso Benfica ante o Famalicão.

FUTEBOL FEMININO

Ver mais

noticia

Derrota em dérbi desequilibrado por arbitragem sem qualidade

O Benfica perdeu, por 5-2, frente ao Sporting em encontro da final da Taça da Liga. Critérios da dupla de arbitragem foram fulcrais para o desfecho.

FUTSAL

ver mais

noticia

Três pontos com duas dezenas de golos

Octocampeão nacional, o Benfica impôs a sua lei na 5.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

HÓQUEI EM PATINS FEMININO

ver mais

noticia

Vitória tirada a ferros mantém liderança

Foi na negra que o Benfica derrotou o Leixões em mais uma ronda do Campeonato Nacional.

VOLEIBOL

Ver mais

noticia

Segunda parte decidiu e águias mantêm-se invictas no topo!

O Benfica foi aos Açores vencer o União Sportiva, por 66-71, em desafio da 20.ª jornada da Liga Betclic.

BASQUETEBOL FEMININO

Ver mais

noticia

Qualidade na quadra e vitória em Vila do Conde

Benfica entrou forte no duelo com o Vilacondense e triunfou, por 1-3.

VOLEIBOL FEMININO

Ver mais

noticia

Triunfo nos Açores

O Benfica venceu o SC Horta, por 27-35, em partida da 19.ª jornada do Campeonato Nacional.

ANDEBOL

Ver mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Merchandising - 118 Anos - Até 28% Desconto
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº727 | 27 FEV 2022 | JOGAR BEM E GANHAR
Edição nº726 | 25 FEV 2022 | 1071 DISTINGUIDOS
Edição nº725 | 24 FEV 2022 | À BENFICA
Edição nº724 | 23 FEV 2022 | PARA VENCER
Edição nº723 | 21 FEV 2022 | CAMPEÕES!
Edição nº722 | 19 FEV 2022 | REVÉS NA SEGUNDA PARTE
Edição nº721 | 18 FEV 2022 | SOMAR TRÊS PONTOS
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar