News Benfica - SL Benfica

Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº837 | 03 Setembro 2022

Editorial

Ao cair do pano…


… e mais do que merecido. Vencemos o Vizela, por 2-1, num jogo emocionante e indelevelmente acertado quanto ao vencedor. O lance da grande penalidade sonegada ao Benfica, agravada pela expulsão caricata de Gonçalo Ramos, acabou por não ter influência no resultado, mas não pode nem deve ser ignorado. Este é o tema em destaque da News Benfica, a par de mais uma brilhante conquista do nosso nadador Diogo Ribeiro.

1
A vitória suada frente ao Vizela, mas inteiramente merecida, a nona consecutiva desde o início da temporada, "foi a mais bonita" na opinião de Roger Schmidt. "Tivemos de lutar até ao último minuto pela vitória. A equipa demonstrou muita alma, acreditando sempre no triunfo. Os jogadores mostraram uma grande atitude, mostraram a crença de que podiam ganhar o jogo", enalteceu.

Schmidt destacou ainda o papel preponderante dos Benfiquistas nas bancadas: "Tivemos de trabalhar muito. Os adeptos no fim empurraram a equipa para a frente e, em conjunto, conseguimos." Uma ideia corroborada por Gilberto: "Conseguimos este resultado importante com a ajuda do nosso público. Eles acreditaram em nós, nós também acreditámos no trabalho do míster e no nosso trabalho e conseguimos um resultado muito importante."

2
Não fosse a decisão incompreensível de Fábio Veríssimo e o aparente silêncio ensurdecedor de António Nobre, no videoárbitro, no lance de falta para grande penalidade sobre Gonçalo Ramos e a vantagem no marcador poderia ter sido alcançada mais cedo.

Roger Schmidt admite que ficou incrédulo com essa intervenção da equipa de arbitragem: "Houve uma decisão errada, inaceitável, do árbitro: o cartão vermelho para o Gonçalo [Ramos] num lance que foi uma grande penalidade a cem por cento. Não sei por que motivo o árbitro não foi verificar ao ecrã. Não consigo perceber. Nestes momentos, se temos VAR, temos de o usar. Se não se usa, não precisamos dele."

O VAR veio para melhorar o futebol, não para acrescentar polémica. Não se entende a inação do VAR num lance como este sobre Gonçalo Ramos, no qual é evidente para todos que se justificaria a intervenção pronta e imediata. Ao não fazê-lo, está a desvirtuar a sua própria identidade e existência. Erros grosseiros como este, em que um árbitro consegue transformar um penálti numa expulsão, não podem ser ignorados.

3
Diogo Ribeiro voltou a sagrar-se campeão do mundo júnior de natação. Depois dos 100 metros mariposa na véspera, foi agora a vez dos 50 metros livres. Recordamos que o nosso atleta já conquistara, no mês passado, o bronze nos 50 metros mariposa no Campeonato da Europa (seniores), e é às 00h48 que Diogo Ribeiro nada em nova final desta especialidade e distância.

4
A equipa B recebeu, nesta manhã, o Leixões e ganhou por 2-1. Rodrigo Pinho, ainda a ganhar ritmo após paragem prolongada devido a lesão, foi utilizado de início e bisou.

5
Entrámos a ganhar na temporada em hóquei em patins, com o 3-1 conseguido ante o Valongo nos quartos de final da Elite Cup, em Tomar. Veja o resumo, aqui. Às 14h00, o Benfica joga as meias-finais com a Oliveirense.

E nesta tarde, na Luz, há a partida das meias-finais do Torneio Internacional de Lisboa de basquetebol (16h30). O Benfica defronta o Bétis, da Liga ACB, o principal campeonato espanhol, considerado o melhor da Europa.

noticia

Roger Schmidt: "A equipa mostrou muita alma"

Treinador fez a análise do triunfo por 2-1 do Benfica diante do Vizela, relativo à 5.ª jornada da Liga Bwin.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Diogo Ribeiro outra vez Campeão do Mundo!

Nadador do Benfica venceu os 50 metros livres no Mundial de Juniores que se realiza em Lima, no Peru.

NATAÇÃO

Ler mais

noticia

Famalicão-Benfica: venda de bilhetes

Jogo da 6.ª jornada da Liga Bwin.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Golo de Francisca Nazareth mantém vivo o sonho de Portugal

A Seleção Nacional feminina de futebol venceu a Sérvia por 1-2 em Belgrado e continua a ter esperanças de qualificação para o Mundial 2023.

FUTSAL FEMININO

Ler mais

galeria

O primeiro vislumbre dos tricampeões

A equipa de voleibol realizou na tarde desta sexta-feira, 2 de setembro, um treino aberto aos adeptos. Na antecâmara do Benfica-Vizela, em futebol, os simpatizantes e Sócios benfiquistas assistiram ao vivo à preparação dos tricampeões nacionais treinados por Marcel Matz.

VOLEIBOL

Ver mais

galeria

Postal | Casa Benfica Celorico de Basto

Os adeptos fervorosos do Minho usufruem de mais um espaço para viverem o Benfica desde 6 de fevereiro de 1999, quando em Celorico de Basto se abriu a 112.ª embaixada do Sport Lisboa e Benfica.

CASAS BENFICA

Ver mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

  Ver mais notícias  
Merchandising - Oferta Personalização Draxler
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº836 | 02 SET 2022 | CONTINUAR FOCADOS
Edição nº835 | 31 AGO 2022 | TRIUNFO JUSTO
Edição nº834 | 30 AGO 2022 | SOMAR TRÊS PONTOS
Edição nº833 | 28 AGO 2022 | VITÓRIA CATEGÓRICA
Edição nº832 | 27 AGO 2022 | É NOSSA!
Edição nº831 | 25 AGO 2022 | SUPERTAÇA
Edição nº830 | 24 AGO 2022 | NA CHAMPIONS!
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar