Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na 3.ª jornada da Liga Betclic, o Benfica venceu o Estrela da Amadora (1-0). Kökcü foi o autor do golo da vitória.
25 agosto 2024, 01h10
Festejos do golo de Kökcü
Para este embate diante dos amadorenses, o treinador Roger Schmidt apresentou três mudanças em relação à partida anterior. Entraram Otamendi, Álvaro Carreras e Kökcü, tendo saído António Silva, Beste (lesionado) e João Mário.
O onze inicial escalado por Roger Schmidt foi composto por Trubin, Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Barreiro, Aursnes, Kökcü, Prestianni e Pavlidis.
Antes do apito inicial cumpriu-se um minuto de silêncio em homenagem ao sócio benfiquista n.º 3 683, José Guilherme, falecido nesta semana.
O Benfica entrou a pressionar e a querer impor o seu domínio diante de um Estrela da Amadora que alinhava com um bloco baixo, dificultando as ações ofensivas das águias. Num início de jogo de paciência, pertenceu a Tomás Araújo, aos 4', a primeira tentativa de golo, com um cabeceamento à figura do guarda-redes Brigido.
Este foi o primeiro aviso de uns 20 minutos em que os encarnados estiveram muito rematadores, com Kökcü a ser o principal protagonista. O internacional turco tentou o golo, aos 12', de fora da área, com um remate ao ângulo superior direito para uma defesa do guardião e, aos 15', rematou de primeira, por cima da baliza, a corresponder a um cruzamento de Barreiro.
À terceira tentativa (19'), Kökcü inaugurou o marcador. Pavlidis recebeu de Aursnes, girou a bola e assistiu o camisola n.º 10, que com um remate colocado de pé direito abriu o ativo (1-0).
O primeiro lance de perigo do Estrela da Amadora teve lugar aos 24', com um remate ao lado de Miguel Lopes.
Ao minuto 32, Tiago Gouveia substituiu Aursnes devido a lesão. Com esta alteração, Kökcü passou a alinhar do lado esquerdo, com Tiago Gouveia a ocupar a faixa direita.
Após um período de algumas paragens, os jogadores do Benfica aproximaram-se da área nos últimos minutos do primeiro tempo (45'+1') e já no período de compensação viram um golo ser-lhes anulado. Na sequência de um canto, Pavlidis colocou a bola na baliza, mas acabou por fazer falta sobre o guardião.
Match center
O Benfica entrou muito bem no arranque do segundo tempo, chegando mesmo a encostar o Estrela da Amadora às cordas. No espaço de quatro minutos tiveram lugar duas boas oportunidades para ampliar a vantagem, com dois remates no coração da área.
Aos 49', Pavlidis tentou o seu remate para defesa de Brigido, e, aos 53', uma grande oportunidade de Tiago Gouveia, após uma jogada coletiva de qualidade, terminou com uma grande intervenção do guarda-redes do Estrela da Amadora.
Ao minuto 63, Prestianni rematou com perigo do lado direito da área, após uma assistência de Tiago Gouveia. Passados seis minutos (69') esteve muito perto o 2-0, num lance a três tempos. Primeiro Pavlidis viu Brigido negar-lhe o golo, na recarga Tiago Gouveia também não conseguiu bater o guarda-redes. O esférico ainda sobrou para Álvaro Carreras cujo remate bateu num adversário e saiu por cima.
Mais duas substituições foram efetuadas por Roger Schmidt, aos 71', com as entradas de Di María e Renato Sanches para os lugares de Prestianni e Florentino, respetivamente.
A entrada de Renato Sanches foi um momento marcante. Decorridos oito anos, o jogador formado no Benfica Campus voltou a entrar com a camisola do Benfica no Estádio da Luz.
Com o aproximar do final do encontro e com a vantagem mínima no marcador, o Estrela da Amadora foi acreditando que poderia chegar ao empate. O Benfica soube controlar a partida nos momentos cruciais, segurar a vitória e a conquista dos três pontos.
Ao minuto 86, nova dupla substituição para as águias. Tiago Gouveia, lesionado, teve de ser substituído, entrando Rollheiser para o seu lugar. Arthur Cabral substituiu Pavlidis.
No mesmo minuto em que entrou, Arthur Cabral cabeceou ao poste, na sequência de um canto, mas o lance foi invalidado por falta do avançado.
Já no período de compensação, aos 90'+3', teve lugar mais um lance de perigo dos encarnados. Após um cruzamento de Di María, Barreiro cabeceou para a pequena área onde Arthur Cabral esteve perto de encostar para a baliza. O lance acabou invalidado por uma infração de Barreiro.
O Benfica somou, assim, a sua segunda vitória consecutiva e cumpriu o segundo jogo sem sofrer nenhum golo. Na próxima jornada, a 4.ª da Liga Betclic, as águias deslocam-se a Moreira de Cónegos, ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, para defrontar o Moreirense, num desafio agendado para dia 30 de agosto, sexta-feira, com apito inicial marcado para as 20h15.
Texto: José Pedro Verças
Fotos: Cátia Luís e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 25 de agosto de 2024