Às 20h00 de segunda-feira, 29 de setembro, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere num embate da 3.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard frente ao SC Ferreira do Zêzere, uma equipa "muito interessante, pela dinâmica e intensidade que coloca no jogo", na ótica de Cassiano Klein. Numa "atmosfera desafiante, por causa dos adeptos ao lado do campo", o treinador das águias pretende que estas tenham uma "força emocional muito grande". "Espero que consigamos ter um grande desempenho para conseguir retribuir o carinho dos adeptos que vão estar lá no pavilhão a torcer por nós", afiançou, em declarações aos meios do Clube.
Neste domingo, 28 de setembro, às 17h00, a equipa feminina de futsal do Benfica defronta o Casa do Povo de Freixo, no Pavilhão da Escola EB 2/3 São Julião de Freixo, em duelo da 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard. Alexandra Melo anteviu o duelo e falou numa "semana de trabalho intensa e focada". "Sabemos que é uma equipa que subiu nesta época, mas o trabalho vai ser feito, como em todas as semanas, para nos apresentarmos ao melhor nível", garantiu, em declarações à BTV. A propósito dos três triunfos em outros tantos jogos do Campeonato Nacional, a guarda-redes – que renovou contrato há dias – considerou que "trabalhar sobre vitórias" é a "rotina" no Benfica.
O SL Benfica recebeu nos seus pavilhões, nos dias 28 e 29 de dezembro, atletas das seleções jovens de futsal masculino e feminino dos Estados Unidos da América, os quais contactaram com a realidade da formação das águias. Foram 100 os participantes numa iniciativa elogiada por Brian Catrine, treinador da US Youth Futsal do escalão de 2007. "Foi uma grande experiência, aprendemos com um dos grandes programas de futsal do mundo", disse, à BTV. "O Benfica é uma referência em termos de qualidade de treino e qualidade dos treinadores", reforçou Luís Estrela, coordenador técnico da Formação masculina e feminina. Ver fotogaleria aqui.
Foram largos anos a vestir o Manto Sagrado, anos marcados por muitos títulos e conquistas da equipa feminina de futsal do Benfica. "A equipa tinha sido criada recentemente, acabada de chegar à 1.ª Divisão Nacional, tinha tudo para ganhar... e foi o que aconteceu", explica a fixo Ana Raquel, que viveu na primeira pessoa aquele que considera ter sido o "período de afirmação da equipa". Numa carreira marcada por muitas alegrias, as lesões graves também tiveram um papel fulcral, mas, "por tudo aquilo que o Benfica é e representa, valeu a pena". "Obrigada, Benfica. Carrega, Benfica!", concluiu à BTV.
Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.