Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Cassiano Klein lançou a deslocação do Benfica ao reduto do Eléctrico, em desafio da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.
07 novembro 2025, 14h30
Cassiano Klein
Têm sido semanas de intensidade competitiva para a equipa de futsal do Benfica. Selado o apuramento para os oitavos de final da UEFA Champions League – onde enfrentam o Araz Naxçivan –, as águias defrontaram a ADCR Caxinas (3-1) na quarta-feira, 5 de novembro, seguindo-se, já neste sábado, o embate com o Eléctrico.
Na antevisão do jogo, Cassiano Klein referiu que não ter muito tempo para trabalhar a equipa é desafiante, mas que os encarnados estão confiantes face ao que têm construído.
"Acredito que esta semana é uma das mais desafiantes, sem dúvida, que nós enfrentamos. Tivemos a 1.ª fase eliminatória [da Champions], com viagens, em questão de 2 dias já tivemos o confronto contra o Caxinas e agora, no sábado, temos novamente um jogo fora. É desafiante porque nunca se consegue trabalhar muito a equipa. É sempre um prazer ter uma equipa como a nossa, que tem organização para conseguirmos colocar as coisas em prática no jogo. Até elogiei muito os jogadores no último confronto, contra o Caxinas, porque jogaram com espírito, jogaram com alma e fizemos um grande jogo, dado o que conseguimos preparar", explicou o treinador, em declarações aos meios do Clube.
![]()
Ouça Cassiano Klein
"Contra o Eléctrico, nós vamos jogar muito com o coração. Contamos com os nossos adeptos que lá vão estar para nos empurrar. Creio que a época é muito desafiante por tudo o que temos pela frente, mas também estamos muito confiantes, pela equipa que estamos a construir a cada jogo, a cada treino. Sabemos que temos uma sinergia muito grande vinda das bancadas", concluiu.
À entrada para o jogo, o Benfica soma tantas vitórias quanto jogos disputados na Liga Placard e é a equipa com menos golos consentidos (9); na Liga dos Campeões, o percurso dos encarnados também é 100 por cento vitorioso, até à data. Resultados que refletem o espírito e a ambição do coletivo.
"Acredito que uma equipa tem de ter a mentalidade de competir até à morte, jogar no limite, no limite, no limite... Vejo que a nossa equipa está a fazer isso. Não conseguimos jogar o jogo todo, os 40 minutos, com excelência, mas conseguimos jogar 40 minutos com o coração, com a alma. Isso é o mais importante. Equipas vencedoras competem o tempo todo, inclusive longe dos holofotes, nos treinos e na preparação. Vejo que nós estamos a conseguir fazer isso muito bem e temos de o manter, pelas expectativas que temos durante a época", afirmou.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de novembro de 2025







