Vídeos e Fotos

Os factos e as imagens exclusivas do dia a dia do Universo Benfica.

Aursnes Aursnes

Futebol

Atlético CP-Benfica: resumo alargado do jogo

O Estádio do Restelo, em Belém, apadrinhou o reencontro entre o Benfica e o Atlético CP, outro histórico emblema do futebol português que, junto de Alcântara, jogou como visitado na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal 2025/26. Na noite de 21 de novembro, que marcou a estreia absoluta de Rodrigo Rêgo – jovem formado no Clube – pela equipa principal das águias, os golos apontados por Richard Ríos (73' – o primeiro tento oficial do internacional colombiano com o Manto Sagrado) e Pavlidis (77' gp) edificaram a vitória dos encarnados (0-2), que assim avançaram para os oitavos de final da prova-rainha.

Atlético CP-Benfica Atlético CP-Benfica

Futebol

Atlético CP-Benfica em imagens

Nesta sexta-feira, 21 de novembro, com golos de Richard Ríos (73') e de Pavlidis (77', de grande penalidade), o Benfica venceu o Atlético CP, por 0-2, no jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, que teve o Estádio do Restelo como casa emprestada do emblema de Alcântara. Veja as imagens do encontro...

José Mourinho José Mourinho

Futebol

José Mourinho: pós-jogo Atlético CP-Benfica

Em conferência de imprensa realizada no Estádio do Restelo, o treinador do Benfica, José Mourinho, fez a análise do jogo e do triunfo das águias perante o Atlético CP (0-2), na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Pavlidis Pavlidis

Futebol

Atlético CP-Benfica: 77' golo de Pavlidis (0-2)

0-2. Na cobrança do castigo máximo, Pavlidis atira rasteiro, à direita, por baixo do mergulho do guarda-redes Rodrigo Dias, que não consegue evitar o segundo tento das águias.

Richard Ríos Richard Ríos

Futebol

Atlético CP-Benfica: 73' golo de Richard Ríos (0-1)

0-1. Canto batido por Aursnes na direita do ataque para o 2.º poste, e Richard Ríos em cima da linha de pequena área cabeceia colocado, abrindo o marcador.

Diogo Gameiro Diogo Gameiro

Basquetebol

UD Oliveirense-Benfica: antevisão de Diogo Gameiro

Na 2.ª jornada do Grupo A da Taça Hugo dos Santos, a equipa masculina de basquetebol do Benfica disputa "um jogo extremamente complicado" ante a congénere da UD Oliveirense, "uma equipa extremamente competitiva", tal como relevou Diogo Gameiro, base encarnado, aos meios do Clube. "Estamos a preparar o jogo da melhor maneira para chegar lá e continuar estas vitórias na fase de grupos", assegurou o atleta. O encontro realiza-se às 18h00 deste sábado, 22 de novembro, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.

Inês Severino Inês Severino

Hóquei em Patins Feminino

CRIAR-T-Benfica: antevisão de Inês Severino

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica desloca-se, na 6.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional, ao reduto do CRIAR-T, no Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes (Seixal), neste domingo, 23 de novembro, às 19h30. Inês Severino perspetivou este embate frente ao penúltimo classificado: "É uma equipa que nos pode aparecer um pouco recuada, mas acho que temos todas as armas para o conseguir combater. E, mesmo que venham com uma defesa mais subida, também acho que estamos bem preparadas", considerou aos meios do Clube. E acrescentou: "A equipa está num momento muito bom. Acho que é muito positivo, nesta altura, estarmos confiantes e a saber que estamos a fazer um trabalho bem feito", disse.

Marcel Matz Marcel Matz

Voleibol

Leixões SC-Benfica: antevisão de Marcel Matz

O Benfica desloca-se neste sábado, 22 de novembro, às 16h00, à Nave Ilídio Ramos para defrontar o Leixões na 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, num ambiente tradicionalmente intenso e que costuma empurrar a equipa da casa. "É um jogo difícil. O Leixões tem as suas ambições em casa, num pavilhão sempre bem-composto. Por isso, concentração máxima e foco total na preparação", alertou o treinador Marcel Matz aos meios do Clube. A atenção das águias também passa pelo aviso já dado na competição. "Já ganhou em casa a um adversário, teoricamente, superior", reconheceu o técnico. Para o duelo em Matosinhos, fica o desejo de força vinda das bancadas: "Será um bom jogo de voleibol, e espero que se consiga ouvir a voz dos nossos adeptos."