SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº48 | 19 FEV 2019

Editorial

Ganhar o futuro

A renovação hoje anunciada do contrato de Bruno Lage até 2023 era a notícia que todos os benfiquistas desejavam e uma prenda de aniversário antecipada para o nosso clube, que cumpre 115 anos no final deste mês.

O reforço da ligação do treinador (e da sua equipa técnica) ao Benfica representa a consolidação de um projeto assente no presente e com enorme projeção no futuro. Trata-se do reconhecimento do mérito e da aposta num rumo há muito definido: chegar longe pensando apenas de uma forma – treino a treino, jogo a jogo.

A partir daqui, a melhor recompensa para o recente ciclo de resultados e exibições do Benfica seria ver uma imensa onda vermelha no Estádio da Luz, na próxima 5.ª feira, a ajudar a equipa a atingir o objetivo que se segue: a chegada aos oitavos de final da Liga Europa.

É sempre preciso dar muitos passos para se completarem as grandes caminhadas. O Benfica continua em três competições e é dessa forma, com humildade, prudência e respeito pelos adversários, que irá abordar todos os jogos até ao final da época.

A deslocação à Vila das Aves confirmou o bom momento que a equipa atravessa e deixou ainda outra certeza: neste plantel, todos contam! Os mais novos, os menos novos, os mais experientes, os menos experientes, portugueses e não portugueses, formados no Seixal ou em qualquer outro ponto do Mundo.

São 7 vitórias consecutivas na Liga, 22 golos marcados nos últimos 4 jogos (média de 5,5 por jogo) e um futebol que reconquistou os adeptos. O Aves ficou para trás e segue-se, no campeonato, o Chaves – que visita o nosso estádio da próxima 2.ª feira.

Para já, apenas interessa preparar o jogo com o Galatasaray – que se disputa depois de amanhã – e reafirmar o apelo para que possamos ter a Luz a ‘ferver’ no apoio a uma equipa que tem sabido honrar os mais sagrados valores da nossa célebre mística.

É aí que está, como todos sabemos, o nosso único e verdadeiro suplemento!

PS: O Benfica reafirma que, no sentido de podermos contar com a maior transparência possível, seria recomendável que, daqui até ao final do campeonato, a ADOP pudesse realizar controlo antidoping antes e depois de todos os jogos em que participassem o Benfica e o FC Porto. Fica feito o apelo e o desafio.


“Satisfeitos pelas boas exibições e pelos resultados”

Bruno Lage

Futebol

noticia

DEPRESSA E BEM: ASSIM COMEÇOU A 7.ª VITÓRIA SEGUIDA

O Benfica ganhou no terreno do Aves na 22.ª jornada do Campeonato.

Futebol

ler mais

"Estamos fortes e continuamos na luta"

Pizzi

Futebol

noticia

ESCOLAS DE FUTEBOL DO BENFICA NO NORTE REUNIDAS EM CONVÍVIO

O evento decorreu no domingo e estiveram presentes centenas de jovens.

Futebol

ler mais

"Somos um Benfica guerreiro e vencedor"

Ana Oliveira

Atletismo

noticia

XAVI REY: INFORMAÇÃO CLÍNICA

Poste espanhol tem lesão na perna esquerda.

Futebol

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº47 | 18 FEV 2019 | PASSO A PASSO
Edição nº46 | 15 FEV 2019 | RUMO CERTO
Edição nº45 | 14 FEV 2019 | SEJA ONDE FOR
Edição nº44 | 13 FEV 2019 | INACEITÁVEL!
Edição nº43 | 12 FEV 2019 | O MÉRITO E A EXCELÊNCIA
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar