Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº168 | 18 SET 2019

Editorial

Tudo em aberto

Já se previam dificuldades ante um excelente adversário como o Leipzig, o atual líder do campeonato alemão, recheado de jogadores bem cotados. A exibição e o empate conseguido frente ao Bayern no passado fim de semana foram demonstrativos do poderio desta equipa. Este arranque menos positivo, sobretudo ao nível do resultado, parece-nos injusto face às oportunidades de golo criadas por ambas as equipas e tendo em conta alguns dados estatísticos. O mérito da equipa alemã na obtenção do triunfo é indiscutível, mas ficou a sensação de que a nossa equipa poderia ter um alcançado um resultado melhor. O empate seria mais ajustado.

A posse de bola foi praticamente repartida, a nossa equipa rematou mais (13-7), fez mais remates enquadrados à baliza (6-4) e teve mais cantos (5-4). O período menos bom na segunda parte, juntamente com a eficácia do adversário em contraste com a infelicidade da nossa equipa em frente à baliza em momentos-chave do jogo, definiram o resultado.

A reação à desvantagem foi muito positiva, demonstrando a fibra e a crença da nossa equipa. Seferovic reduziu e ainda houve tempo para a equipa criar uma boa oportunidade que poderia ter dado o empate. Para a história fica o resultado, que em nada se assemelha ao que era pretendido, mas que também nada hipoteca. No outro jogo do grupo, entre Lyon e Zenit, verificou-se um empate, em linha com as previsões de grande equilíbrio entre as quatro equipas e da incerteza de quais se qualificarão para os oitavos de final.

Outro dos aspetos positivos a realçar está relacionado com a utilização, de início, de Cervi e Jota, comprovando que, para Bruno Lage, todos contam realmente. E ainda as estreias de David Tavares e Tomás Tavares, este no onze inicial e muito elogiado por todos. As qualidades futebolísticas do ainda júnior Tomás Tavares são bem conhecidas por quem acompanha as nossas camadas jovens, mas, tratando-se de uma estreia absoluta, é justo referir a maturidade e frieza de mais um talento potenciado no Benfica Futebol Campus.

Não obstante a derrota, o nosso objetivo na prova continua a ser o apuramento para os oitavos de final e chegar o mais longe possível. A Liga dos Campeões é o palco onde se juntam as melhores equipas da Europa e todos os resultados são possíveis. Note-se que, na jornada realizada ontem, o Liverpool, campeão europeu em título, foi derrotado. E o Barcelona, um dos semifinalistas na temporada passada, empatou em Dortmund, um dos perseguidores do líder Leipzig na Bundesliga.

Agora o foco já está colocado na difícil deslocação a Moreira de Cónegos, no próximo sábado, às 20h30. Será o primeiro de quatro jogos em 12 dias (Moreirense para a Liga NOS, V. Guimarães para a Taça da Liga e V. Setúbal para a Liga NOS, ambos na Luz; Zenit, em São Petersburgo, para a Liga dos Campeões), a anteceder nova paragem para as seleções.

Noutras frentes, há que destacar o triunfo na Youth League, por 2-1, frente ao Leipzig, com ambos os golos na nossa equipa a serem marcados através de livre direto, por Tiago Dantas e Tiago Araújo, e no qual se estreou Morato, o jovem defesa-central muito promissor contratado recentemente. E também a estrondosa vitória no basquetebol, por trinta pontos, frente aos holandeses do Donar Groningen na primeira mão da pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões de basquetebol, que nos coloca em excelente posição para avançar para a ronda seguinte (a segunda mão será disputada já na sexta-feira).

P.S.: Amanhã, às 18h30, será a abertura da Casa do Benfica da Covilhã, já inserida no conceito de Casa do Benfica 2.0. Esta Casa será a primeira a ter uma parceria com a 100 Montaditos na operação de restauração. Numa segunda fase, será também aberto o Benficativo num edifício contíguo e será colocado o Campo de Modalidades na praça central. Com todo o Projeto Casa Benfica 2.0 instalado terá mais de 25 postos de trabalho e um conjunto de atividades académicas, desportivas e sociais que ultrapassará as três dezenas. Antes da abertura da Casa, às 17 horas, terá lugar a palestra motivacional de Luisão “Mais do que vencer” na Universidade da Beira Interior.


"A nossa intenção é estarmos sempre obrigados a vencer. E é já no próximo jogo, com o Moreirense"

Bruno Lage

FUTEBOL

noticia

MOREIRENSE-BENFICA: VENDA DE BILHETES

Jogo da 6.ª jornada da Liga NOS.

FUTEBOL

ler mais

"Os jovens deram resposta sem qualquer tremelique"

Rúben Dias

FUTEBOL

noticia

"VITAMINA T" PARA A VITÓRIA

Tiago Dantas e Tiago Araújo foram os autores dos golos no triunfo das águias sobre o RB Leipzig, em jogo a contar para a UEFA Youth League.

FUTEBOL

ler mais

noticia

NYCOLE ATIRA A CONTAR POR DUAS VEZES

A seleção feminina Sub-20 de futebol do Brasil construiu uma vitória dilatada com golos da atacante do Benfica.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

JACARÉ EM DESTAQUE NA CANARINHA

Seleção Sub-20 brasileira venceu a Liga Sul-Americana de futsal.

FUTSAL

ler mais

"Estamos no fim da 1.ª parte da eliminatória. Na 2.ª mão queremos vencer novamente"

Carlos Lisboa

BASQUETEBOL

noticia

ENORME BENFICA CONQUISTA VANTAGEM PRECIOSA...

Jogo da 1.ª mão da 1.ª ronda de qualificação da Liga dos Campeões terminou com um 95-65 para as águias! Decisão segue agora para a Holanda...

BASQUETEBOL

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº167 | 17 SET 2019 | REGRESSO DA CHAMPIONS
Edição nº166 | 16 SET 2019 | FALAR DE NÓS!
Edição nº165 | 13 SET 2019 | REGRESSO DAS EMOÇÕES
Edição nº164 | 12 SET 2019 | FIM DE SEMANA CHEIO
Edição nº163 | 11 SET 2019 | PRESENÇA IMPORTANTE
Edição nº162 | 10 SET 2019 | MADE IN BENFICA
Edição nº161 | 09 SET 2019 | EXTRAORDINÁRIA RECEÇÃO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar