SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº171 | 23 SET 2019

Editorial

Lutar até ao fim

O apoio inexcedível de todos os Benfiquistas que se deslocaram a Moreira de Cónegos e a capacidade de luta e resiliência da nossa equipa, onde mais uma vez se provou que todos contam, são marcas que ficam desta vitória que teve um sabor especial pela forma como foi obtida.

Verificaram-se as tremendas dificuldades previstas, tendo em conta a qualidade e competência futebolística do Moreirense e da reduzida dimensão do relvado, mas a nossa equipa soube contorná-las e garantir a vitória com enorme mérito.

É claro que as incidências da partida, em particular a sequência dos golos, ditam a análise, o que nem sempre reflete fielmente o que se passou em campo. Poderíamos e deveríamos termo-nos adiantado no marcador, o que, como é evidente, facilitaria a tarefa da nossa equipa. Não o tendo conseguido ao longo da primeira parte, e agravado pelo golo sofrido no início da segunda, o jogo transformou-se um pouco, mesmo que inconscientemente para os nossos jogadores, numa espécie de corrida contra o tempo. E para agravar o cenário, o Moreirense ainda não sofrera qualquer golo em casa desde o início do Campeonato.

Tudo se resolveu nos últimos dez minutos, com golos dos melhores goleadores benfiquistas na edição da Liga NOS na época passada, Rafa, aos 84:27, e Seferovic, aos 90:10, ambos de cabeça na sequência de cruzamentos para a área a concluírem boas jogadas da equipa que nunca desistiu nem regateou esforços para alcançar a vitória.

A raça, o querer e a ambição dos nossos jogadores foram determinantes para o triunfo obtido, à semelhança, repetimos, do forte e imprescindível apoio dos nossos adeptos presentes em Moreira de Cónegos. Sem eles teria sido ainda mais difícil.

Para concluirmos este capítulo de mais uma vitória, não duvidamos que o Moreirense, se der continuidade à atitude e nível exibicional apresentados no passado sábado, será um adversário muito complicado para todos os que o visitem.

E agora teremos o V. Guimarães pela frente, já na próxima quarta-feira (19h00 no Estádio da Luz), em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Será a segunda partida do ciclo de quatro jogos em doze dias, que se deseja pleno de triunfos. Depois receberemos o V. Setúbal, na sétima jornada da Liga NOS, também na Luz (sábado, 19h00) e haverá então a deslocação a São Petersburgo para a visita ao Zenit no âmbito da Liga dos Campeões.

Jogo a jogo, de três em três pontos, #PeloBenfica!

P.S.: Pela terceira jornada consecutiva, terceiro erro de árbitros e VAR incompreensíveis em benefício do FC Porto. Depois da expulsão do jogador do Vitória de Guimarães, do penálti fantasma marcado contra o Portimonense, ontem um penálti indiscutível com respetiva expulsão de um jogador do FCP ficou por marcar, prejudicando claramente o Santa Clara. O ano passado foram 10 pontos a mais, este ano, sucedem-se os erros, sempre em benefício da mesma equipa e por equipas de arbitragem que já estiveram ligadas na época anterior a muitos desses erros que deram pontos.

Ontem, a imagem do jogador do Santa Clara a sangrar e o árbitro a dar indicação para o jogo continuar, como se nada se tivesse passado, diz tudo e faz pensar e questionar – não acham que já é de mais?


"O Benfica Futebol Campus é hoje uma referência mundial e vai continuar a ser. Conseguimos fazer uma fábrica"

Luís Filipe Vieira

CLUBE

noticia

13.º ANIVERSÁRIO DO BENFICA FUTEBOL CAMPUS

A menina dos olhos de Luís Filipe Vieira está de parabéns, mais crescida e continua a crescer. É aqui o coração do Benfica!

CLUBE

ler mais

"Criámos condições fantásticas, recursos humanos fantásticos, sempre com o objetivo de projetar jogadores formados aqui para a primeira equipa e para o mercado internacional"

Luís Filipe Vieira

CLUBE

noticia

BENFICA-VITÓRIA DE GUIMARÃES: VENDA DE BILHETES PARA A TAÇA DA LIGA

As águias recebem os vimaranenses no Estádio da Luz na 1.ª jornada da 3.ª fase.

FUTEBOL

ler mais

noticia

TAÇA DE HONRA CONQUISTADA

A equipa feminina de futsal do Benfica bateu na final o CRC Quinta dos Lombos.

FUTSAL FEMININO

ler mais

noticia

ZENIT-BENFICA: VENDA DE BILHETES

Jogo da 2.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

FUTEBOL

ler mais

noticia

HAT-TRICKS: DARLENE E GEYSE "GÉMEAS" NOS GOLOS

A equipa do Benfica deslocou-se a Ovar e venceu o conjunto da Ovarense na 2.ª jornada da Liga BPI.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº170 | 20 SET 2019 | OBJETIVO: GANHAR!
Edição nº169 | 19 SET 2019 | RESULTADOS HISTÓRICOS
Edição nº168 | 18 SET 2019 | TUDO EM ABERTO
Edição nº167 | 17 SET 2019 | REGRESSO DA CHAMPIONS
Edição nº166 | 16 SET 2019 | FALAR DE NÓS!
Edição nº165 | 13 SET 2019 | REGRESSO DAS EMOÇÕES
Edição nº164 | 12 SET 2019 | FIM DE SEMANA CHEIO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar