22 de setembro de 2019, 16h12

🎥 Hat-tricks: Darlene e Geyse "gémeas" nos golos

Futebol feminino

A equipa do Benfica deslocou-se a Ovar e venceu o conjunto da Ovarense na 2.ª jornada da Liga BPI.

RESUMO DO JOGO

Após a vitória na partida de estreia no principal escalão do futebol português, a equipa feminina do Benfica, liderada por Luís Andrade, voltou a triunfar. As águias ganharam à Ovarense por 0-7, em jogo da 2.ª jornada da Liga BPI.

Início pressionante das águias em Ovar! As quase 600 pessoas presentes nas bancadas viram Cloe Lacasse, aos 5', a ficar perto de inaugurar o marcador..

Darlene percebeu a desmarcação de Cloe Lacasse, colocou a bola em profundidade e a jogadora canadiana esteve muito perto do golo. Valeu a intervenção de Sara Oliveira a negar o primeiro das águias (o esférico ainda beijou o poste direito).

O primeiro golo foi marcado por Lúcia Alves aos 10'. A atleta encarnada apareceu ao segundo poste e, a passe de Catarina Amado, só teve de encostar para o fundo das redes (0-1). 

Dez minutos depois (20') surgiu o segundo das águias e o quarto golo de Darlene no Campeonato. Boa jogada coletiva das comandadas de Luís Andrade. Catarina Amado colocou em Ana Vitória, a camisola 10 entregou em Darlene e a capitã das águias fez o resto. Remate cruzado com a bola a entrar junto do poste esquerdo (0-2).

O conjunto da Ovarense tentava defender como conseguia, mas, sempre que podia, optava por sair para o ataque em construção apoiada.

Catarina Amado esteve muito perto de fazer o terceiro golo do Benfica. Lúcia Alves efetuou um excelente cruzamento com conta, peso e medida, contudo, a guardiã da Ovarense conseguiu, na hora H, desviar a bola.

O 0-3 surgiu novamente por intermédio de Darlene. A camisola 7 das águias converteu uma grande penalidade aos 40'. Uma defensora da equipa de Ovar cortou a bola com a mão e a árbitra da partida não teve dúvidas, apontando para a marca do castigo máximo. 

Até ao fim da 1.ª parte o marcador não voltou a mexer e as jogadoras recolheram aos balneários. Ao intervalo: 0-3

RESUMO DA 1.ª PARTE

No recomeço da partida Luís Andrade optou por colocar Evy Pereira e Geyse para os lugares de Catarina Amado e Lúcia Alves.

A internacional brasileira mexeu com o jogo minutos depois de ter entrado. Geyse trouxe um virtuosismo que ainda não tinha sido visto e até colocou o esférico no fundo das redes, todavia, a árbitra da partida assinalou posição irregular à avançada do Benfica

Aos 63', Yasmim Ribeiro acertou na barra da baliza adversária na marcação de um livre direto. Na sequência do lance sucedeu a terceira alteração no Clube da Luz. Entrou Pauleta, a heroína da Supertaça, para o lugar de Ana Vitória.

O Benfica ameaçou e, aos 65', Darlene fez o hat-trick (0-4). Geyse fletiu do lado direito para o interior e efetuou um passe rasteiro para a capitã das águias. Darlene, de primeira, rematou em arco, sem hipótese de defesa para Sara Oliveira.

O rolo compressor voltou a funcionar e desta feita foi Geyse a entrar para a lista das marcadoras. A camisola 9 das águias acelerou, ninguém conseguiu acompanhá-la e a jogadora das águias desviou a bola do alcance da guardiã adversária (0-5).

Aos 72', nova alteração nas benfiquistas. Entrou Ana Seiça para o lugar de Daiane.

Desta vez os papéis inverteram-se! Novo ataque do Benfica, só que desta vez foi Darlene a picar a bola e a assistir Geyse. A dianteira encarnada estava desmarcada e não teve dificuldades em fazer o sexto golo das águias, aos 76'.

Até ao fim do desafio ainda houve tempo para Geyse chegar ao hat-trickEvy Pereira desmarcou a avançada das águias, e esta, com um toque de classe, passou a bola por cima da guarda-redes. Rececionou, olhou para a baliza e marcou. Resultado final: 0-7.

Onze inicial do Benfica: Dani Neuhaus; Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante e Yasmim; Ana Vitória, Andreia Faria, Cloe Lacasse, Catarina Amado, Darlene e Lúcia Alves.

Suplentes: Dida, Ana Seiça, Tayla, Tita, Pauleta, Evy Pereira e Geyse.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar