Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº275 | 26 FEV 2020

Editorial

Benfica Esports


A contratação de Zezinho, considerado um dos melhores jogadores do jogo de consola FIFA a nível mundial (no domingo passado venceu a prova de FIFA 2020 FUT Champions IV, em Paris, praticamente garantiu o apuramento para o Campeonato do Mundo e ascendeu ao terceiro lugar do ranking), assinalou a entrada do Benfica no esports, a indústria do desporto eletrónico em forte expansão e à qual já se associaram inúmeros clubes e a própria FIFA, além dos milhões de entusiastas que a cada ano se vão multiplicando.

Ainda desconhecido por muitos, o esports encontra nas gerações mais jovens o seu terreno natural e assinalavelmente fértil para o crescimento. Os números são impressionantes e o Sport Lisboa e Benfica, cujo eixos de desenvolvimento incluem a inovação e o fortalecimento da marca, não poderia deixar passar a oportunidade de acompanhar este fenómeno.

Estima-se que, desde 2016, o crescimento médio anual das audiências no esports (adeptos ocasionais e entusiastas que assistem regularmente a jogos em plataformas de streaming) rondou os 15%, prevendo-se que, em 2021, o número total supere os 500 milhões (situou-se acima dos 300 milhões em 2017 de acordo com vários estudos).

O número de transmissores (streamers) tem vindo a aumentar significativamente, sendo que as plataformas Twitch e YouTube são líderes neste domínio, com 1,13 milhões e 0,43 milhões por trimestre, respetivamente. Relativamente ao primeiro, a média de canais a transmitir em direto simultaneamente é um pouco mais de 50 mil, o que demonstra inequivocamente o interesse gerado por esta indústria.

Globalmente, as receitas geradas pelo esports chegaram aos 906 milhões de dólares, das quais cerca de 75% provêm do investimento de marcas (40% patrocínios; 19% publicidade; 18% direitos de transmissão; 13% produção de jogos; 10% de merchandising e bilhetes).

Estes dados são reveladores e, para o Benfica, a aposta no esports está relacionada com a potenciação do envolvimento dos jovens adeptos numa atividade que tem gerado enorme paixão e interesse. Ainda numa fase experimental, a aposta será fortalecida com a contratação de mais jogadores. A indústria pode ser um veículo de afirmação do Benfica em vários mercados, atrai patrocinadores, gera prémios interessantes e possibilita a forte associação a outras marcas, estimulando, assim, o potencial de incremento das receitas.

Este é apenas mais um exemplo de que é no presente que se prepara o futuro do Benfica, dotando o Clube de cada vez mais trunfos, eliminando barreiras e atraindo cada vez mais jovens para as modalidades tradicionais, demonstrando que é possível conciliar gostos e diferentes práticas de entretenimento e desporto. #PeloBenfica

P.S.: Muito importante a mobilização dos benfiquistas para o desafio com o Shakhtar Donetsk no Estádio da Luz, amanhã, quinta-feira, às 20 horas. Perante um difícil adversário, o forte apoio à nossa equipa poderá fazer a diferença!

noticia

BENFICA-SHAKHTAR: VENDA DE BILHETES

Jogo da 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa no Estádio da Luz.

FUTEBOL

ler mais

noticia

ÁRBITRO HOLANDÊS NOMEADO PARA O BENFICA-SHAKHTAR

Jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

FUTEBOL

ler mais

"Há que continuar a trabalhar e ajudar a equipa a vencer o maior número de vezes possível"

Damian Hollis

BASQUETEBOL

noticia

SEMANA DE BENFICA... À BENFICA!

Futebol, Formação, Modalidades… são dias consecutivos de muita ação.

AGENDA

ler mais

noticia

CARLOS RESENDE: "EMPENHADOS E A TRABALHAR PARA VENCER"

O Benfica quer espelhar no Dragão Arena os bons resultados averbados na Taça EHF.

ANDEBOL

ler mais

noticia

PAULO ALMEIDA: “MOSTRAR QUE SOMOS CAPAZES DE GANHAR A QUALQUER EQUIPA”

Águias recebem o Manlleu na última jornada da fase de grupos da Taça Europeia.

HÓQUEI EM PATINS FEMININO

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº274 | 25 FEV 2020 | TRIUNFO COMPETENTE
Edição nº273 | 24 FEV 2020 | Todos a Barcelos
Edição nº272 | 21 FEV 2020 | DECISÃO NA LUZ
Edição nº271 | 20 FEV 2020 | APOSTA EUROPEIA
Edição nº270 | 19 FEV 2020 | UMA CAUSA DE TODOS OS DIAS
Edição nº269 | 18 FEV 2020 | GALARDÕES COSME DAMIÃO
Edição nº268 | 17 FEV 2020 | TUDO EM ABERTO
Edição nº267 | 14 FEV 2020 | REGRESSO DO CAMPEONATO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar