25 de fevereiro de 2020, 11h00

Carlos Resende: "Empenhados e a trabalhar para vencer"

Andebol

O Benfica quer espelhar no Dragão Arena os bons resultados averbados na Taça EHF.

Carlos Resende, treinador do Benfica, antecipou o clássico com o FC Porto, da 24.ª jornada do Campeonato Nacional Placard Andebol 1, aprazado para as 21h00 de quarta-feira.

“Quando se está em duas competições, vamos fechando portas. Fechámos a porta da Taça EHF e agora todo o nosso esforço vai no sentido do próximo jogo do campeonato com o FC Porto. Depois, fechamos a porta do campeonato e reabrimos a da Taça EHF. Em relação ao jogo com o FC Porto, o que esperamos são dificuldades. Trata-se de uma boa equipa e as provas disso são os resultados que tem obtido na Liga dos Campeões e no campeonato, mas também porque fornecem o núcleo principal da Seleção Nacional, com os resultados que se tem visto. Portanto, temos de esperar dificuldades”, frisou o técnico à BTV.

Carlos Resende

Últimos cinco embates

DATA JOGO RESULTADO
2019/20 SL Benfica-FC Porto 23-33
2018/19 FC Porto-SL Benfica 31-34
2018/19 SL Benfica-FC Porto 23-28
2018/19 SL Benfica-FC Porto 25-27
2018/19 FC Porto-SL Benfica 28-24

“Por outro lado, o que espero – e, naturalmente, este será o sentimento que está na cabeça dos jogadores – é que ilustrem que a diferença que se viu no jogo cá [Pavilhão n.º 2 da Luz] não corresponde à verdade desportiva entre as duas equipas. Estamos empenhados e a trabalhar para vencer na Dragão Arena. Será um Benfica mais lutador, porque só dessa forma pode ganhar a boas equipas”, acrescentou.

Para trazer os três pontos para Lisboa, o Benfica tem de ser, segundo Carlos Resende, muito consistente.

“Temos de nos focar nas coisas que temos feito bem, e, à semelhança do que temos vindo a fazer, aumentar o número e fazê-las durar mais no tempo. Temos tido mais consistência e é importante mantê-la”, reconheceu.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar