Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº520 | 14 MAR 2021

Editorial

Confiança a crescer


É evidente que o jogo se tornou mais fácil a partir da expulsão prematura, mas justa, de Chidozie, defesa-central do Boavista, porém, resumir a partida a esse lance seria redutor e injusto para a nossa equipa.

A forma como o Benfica demonstrou, desde o início, que estava focado em resolver rapidamente a contenda, conseguindo impor o seu ritmo e criando inúmeras situações de desequilíbrio na defesa contrária, de resto à semelhança do que se passara no segundo tempo frente ao Belenenses SAD, no Jamor, na jornada anterior, foi determinante para o desfecho do jogo.

Logo aos três minutos, a boa entrada deu frutos: excelente jogada coletiva, culminada com uma magnífica receção orientada de Waldschmidt que o deixou isolado para finalizar, acabando por ser travado em falta, o que resultou na expulsão do agressor. Desse lance restou somente a dúvida se deveria ter sido assinalada grande penalidade ou livre direto. Tendo em conta o que temos verificado ao longo da presente edição da Liga NOS, em que parece haver a regra não escrita que impossibilita a marcação de penáltis a favor do Benfica, não nos surpreendeu a decisão tomada.

Os bons lances da nossa equipa foram-se sucedendo, e nem sequer o golo anulado a Taarabt, perto dos 40 minutos, em mais uma decisão polémica da equipa de arbitragem, pareceu perturbar os benfiquistas. Pouco depois, Diogo Gonçalves teve uma excelente iniciativa individual, cruzou com conta, peso e medida para Seferovic finalizar, finalmente adiantando-se o Benfica no marcador.

O jogo de sentido único manteve-se na segunda parte, Seferovic voltou a marcar, novamente assistido por Diogo Gonçalves, estabelecendo o resultado final, manifestamente escasso face às muitas oportunidades claras de golo criadas (houve ainda um golo invalidado por fora de jogo de sete centímetros, de acordo com o VAR).

Seferovic bisou pela quinta vez na presente temporada, somando agora 17 golos. Leva 60 em competições oficiais desde que chegou ao Benfica e é o 38.º melhor marcador do Clube. Para o suíço, “o mérito foi de toda a equipa” e realçou a boa exibição e a boa abordagem coletiva ao jogo, além de elogiar as “duas assistências top” do colega Diogo Gonçalves.

Jorge Jesus elogiou o bom momento de Seferovic, destacou a adaptação de Diogo Gonçalves à posição de lateral direito e a rápida integração de Lucas Veríssimo, e mostrou contentamento por, após um longo período em que, como é sobejamente conhecido, o grupo de trabalho se viu fortemente condicionado, estar agora a dar sinais cada vez mais consistentes de recuperação.

"A equipa tem vindo a evoluir semana após semana. Agora, é semana a semana. Isso tem muita importância para melhorar a equipa do ponto de vista da intensidade. Uma coisa é fazer três jogos por semana, outra coisa é fazer dois por semana. O Benfica está a recuperar”, disse o nosso treinador após a quarta vitória consecutiva sem sofrer qualquer golo.

Na próxima jornada visitaremos o SC Braga, que está a fazer uma boa temporada e é, indubitavelmente, um forte adversário. Vencer é o objetivo. Acreditamos que conseguiremos vencer.

De Todos Um, o Benfica!

P.S.: Parabéns à nossa equipa feminina de basquetebol pela conquista da Taça de Portugal, a primeira do nosso palmarés. O vosso empenho e competência faz de vós justas vencedoras!

noticia

Parabéns!

Mensagem do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira.

CLUBE

ler mais

noticia

Defesa consistente, ataque demolidor. Está conquistada a Taça da Portugal!

O Benfica disparou no marcador a alta velocidade e, com justiça, alcançou o triunfo no derradeiro desafio da prova-rainha. O V. Guimarães lutou com as armas que tinha, mas a vitória sorriu a quem apresentou mais qualidade.

BASQUETEBOL FEMININO

ler mais

noticia

Jorge Jesus: "A equipa tem vindo a evoluir semana após semana"

Após o triunfo sobre os axadrezados, o treinador do Benfica admitiu estar a gostar bastante do crescimento do coletivo a cada jogo.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Benfica com vontade gigante vence dérbi impróprio para cardíacos!

As águias foram ao Pavilhão João Rocha vencer o Sporting (2-3) e estão em vantagem nas meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de voleibol.

VOLEIBOL

ler mais

noticia

Sub-23 apurados para os "quartos" da Taça Revelação

Benfica assegurou passagem com uma vitória robusta na visita ao Cova da Piedade.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Goleada na antecâmara do dérbi

O Benfica foi a casa do Caxinas triunfar, por 1-9, na 25.ª ronda da Liga Placard.

FUTSAL

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

VOA: Desconto 10%
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº519 | 13 MAR 2021 | OBJETIVO: TRÊS PONTOS!
Edição nº518 | 11 MAR 2021 | BENFICA EM VÁRIAS FRENTES
Edição nº517 | 10 MAR 2021 | DECISÃO INEVITÁVEL
Edição nº516 | 09 MAR 2021 | VITÓRIA CONCLUDENTE
Edição nº515 | 08 MAR 2021 | OURO NA EUROPA
Edição nº514 | 05 MAR 2021 | GANHAR A TAÇA
Edição nº513 | 04 MAR 2021 | RUMO À FINAL
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar