Futebol

16 fevereiro 2018, 15h44

Coreografia na Luz

Coreografia na Luz

A Liga NOS está numa fase decisiva e, dos próximos quatro jogos do Benfica, três serão no Estádio da Luz. Melhor pretexto para os adeptos mostrarem que estão ao lado da equipa – como tem sucedido nos jogos em casa e fora – e marcarem presença em massa nas bancadas.

O jogo de sábado está aprazado para as 18h15 e o adversário é o único emblema que logrou vencer as águias no Campeonato Nacional (2-1, no Bessa): o Boavista. Juntam-se a este resultado os últimos dois da temporada 2016/17 em que os axadrezados empataram com o Tetracampeão (3-3 na Luz e 2-2 no Bessa, numa altura em que o Benfica já conquistara o título).

Espera-se nova casa muito bem composta com os nortenhos – até porque o Clube lançou uma campanha alusiva ao Dia dos Namorados – à semelhança do que sucedeu nos 10 jogos na Luz. O Benfica é o Clube com melhor média de espectadores nos jogos (53 276), o que representa uma taxa de ocupação de 83,03%.

A Onda Vermelha é uma realidade e veio para ficar. Nas estatísticas da Liga Portugal, o Benfica lidera os jogos com maiores assistências, ocupando os primeiros seis lugares. Fora de portas, os adeptos do Benfica têm “empurrado” positivamente a equipa para os três pontos. Verdadeiras romarias pintadas de Vermelho têm sido vistas pelos estádios nacionais, mormente em Portimão, Restelo, Moreira de Cónegos, Tondela, Vila do Conde e Chaves.

A Onda está cada vez mais Vermelha e viva. O mercado de transferências de janeiro encerrou recentemente e é caso para dizer que os Benfiquistas são o grande “reforço de inverno”. A pretexto, convém, ainda, trazer à tona as declarações de Rui Vitória na antevisão ao dérbi, em que valorizou a importância de os adeptos estarem ao lado da equipa. “Quando a Onda Vermelha começa é muito difícil travá-la. O Benfica e a sua massa adepta são algo que não é fácil para qualquer adversário”, referiu, na altura, o treinador.

Para os próximos três jogos em casa (Boavista, Marítimo e Desportivo das Aves) pede-se um verdadeiro Inferno da Luz rumo aos triunfos nas batalhas que se avizinham.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol