Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica entrou a vencer no Grupo A da Taça da Liga e produziu um futebol que poderia tê-lo conduzido a um resultado mais folgado perante o Rio Ave (2-1).
15 setembro 2018, 20h26
Salvio comemora o primeiro golo do Benfica
Com seis portugueses no onze inicial (André Almeida, Yuri Ribeiro, Alfa Semedo, Pizzi, Gedson e Rafa), o Benfica depressa se instalou na zona ofensiva e começou a forçar e explorar caminhos para visar a baliza do Rio Ave.
Aos 5’, a primeira oportunidade de golo para as águias: no aproveitamento de um arremesso de linha lateral à direita, Seferovic elevou-se mais alto na área e cabeceou para ágil e decisiva intervenção do guarda-redes Leo Jardim, que negou o 1-0.
Uma avaliação incorreta do árbitro Rui Oliveira resultou num cartão amarelo a Alfa Semedo aos 12’, mas o médio-defensivo das águias aguentou o condicionamento e a equipa continuou com dinâmica, em busca do golo.
Aos 19’, após canto batido à esquerda, Seferovic foi derrubado por Gabrielzinho na grande área do Rio Ave. Penálti! Salvio, na cobrança (21’), chutou para a direita e bateu Leo Jardim, que ainda se estirou e conseguiu tocar levemente na bola, que tinha as redes como destino (1-0).
Antes de o jogo ir para intervalo, o árbitro perdoou a expulsão a Galeno, que acertou com os pitons da bota esquerda na cabeça de Gedson (39'). Depois, o mesmo Gedson teve no pé direito uma boa ocasião para dilatar a diferença, mas a bola, chutada sobre a direita da área, saiu cruzada e a rasar o poste esquerdo.
As águias voltaram do momento de pausa com a mesma vontade de colar o pé ao acelerador e aumentar a vantagem no marcador. Aos 49', Salvio rasgou com bola pelo meio e, percebendo a entrada de Rafa na esquerda, em zona interior, fez um passe perfeito para a desmarcação do internacional português, que concluiu o lance com um remate de trivela com o pé direito (2-0).
O Benfica teve lances para o 3-0, não conseguiu e... o Rio Ave reduziu aos 60': Galeno deambulou na esquerda e centrou atrasado para o meio da área, onde Vinícius rematou de pé canhoto e bateu Svilar, que ainda voou para o esférico (2-1).
Samaris entrou aos 61' (saiu Alfa Semedo) e Gabriel, em estreia, pisou o relvado da Luz aos 70' (rendeu Pizzi, que instantes antes ficou a centímetros do golo). Aos 73', um bom lance de ataque envolveu Salvio na condução e Gedson no último passe, mas um defensor do Rio Ave foi ao limite e impediu que a bola chegasse a Seferovic, que estava em excelente posição para assinar o 3-1. Castillo também voltou à ação, foi lançado aos 86' para a posição de Seferovic.
Sobre o fim do encontro, Bruno Moreira ainda criou um pequeno susto com um remate que passou sobre a barra da baliza guardada por Svilar, mas o Benfica foi a melhor equipa sobre o relvado e criou oportunidades para construir um triunfo mais folgado.
Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024