3 de julho de 2019, 21h00

🎥 Bem-vindo, Raul de Tomas!

Futebol

O contrato celebrado com o agora ex-avançado do Real Madrid inclui uma cláusula de rescisão cujo valor foi fixado em 100 milhões de euros.

A SAD do SL Benfica comunicou nesta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a aquisição do avançado Raul de Tomas por cinco épocas (até 2024).

O contrato celebrado com o agora ex-jogador do Real Madrid, pelo qual as águias pagam 20 milhões de euros, inclui uma cláusula de rescisão cujo valor foi fixado em 100 milhões de euros.

“Estou muito feliz por estar aqui. Afinal, era um objetivo que eu tinha, dar um salto na minha carreira e este era o melhor salto que poderia dar. Estou num grande clube, para mim o melhor de Portugal e tenho muita vontade de começar”, revelou o avançado espanhol nas primeiras declarações à BTV.

“Quero fazer o meu trabalho e marcar golos, que é o melhor que sei fazer. Desde pequeno que sou avançado goleador e oxalá possa fazer muitos golos com esta camisola e que o coletivo consiga títulos”, desejou.

Raúl de Tomás

Aos 24 anos chega para aquela que será a primeira experiência fora de Espanha.

“É claro que no princípio vai ser tudo um pouco diferente, mas tenho a certeza de que me vou adaptar rápido”, referiu.

“Não esperava que o Benfica se interessasse por mim. Tinha possibilidade de estar noutros países, mas eu quis estar aqui e estou muito feliz. Eu gosto de Portugal. O meu pai viaja muito por Portugal e falou-me superbem do Clube e do País. Claro que é um clube que vai de encontro aos ideais que eu procurava… Eu quis estar aqui!”, reforçou.

Raúl de Tomás

O primeiro dia de trabalho começou no Hospital da Luz com os habituais exames médicos. “É um dia difícil, com muitos exames médicos. É um dia diferente, em que não estou em campo, mas não há problema. O mais importante é estar tudo bem de saúde. Agora que cheguei cá, espero ganhar muitos títulos, conseguir marcar muitos golos e mostrar o jogador que sou”, apontou.

Raul de Tomas chega a um plantel Campeão Nacional com ambição. O avançado está consciente da responsabilidade e assume-se “preparado para esta missão”.

“É uma grande responsabilidade ser avançado do Benfica, mas eu estou preparado. Sei o que posso dar e o que posso render. Só quero poder ajudar e jogar para mostrar que estou preparado para esta missão”, assegurou.

Raúl de Tomás

“Isso [responsabilidade] para mim é muito bom. Sou uma pessoa que gosta de ganhar e venho para uma equipa também vencedora. Na verdade, era mesmo isto que eu procurava. Oxalá possamos ganhar de novo o Campeonato e conseguir grandes feitos na Champions. Sinto que vai ser um ano muito positivo. Tenho noção de que é uma liga competitiva e difícil de ganhar, também por isso há muito mérito no trabalho do Benfica na última época”, rematou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar