Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O defesa direito renovou com o Benfica até 2021.
11 agosto 2017, 21h12
André Almeida, jogador do Sport Lisboa e Benfica, prolongou o vínculo com o Clube até 2021. Na hora de renovar o contrato, o camisola 34 falou em “dever cumprido”.
“É um sentimento gratificante e um objetivo cumprido. Mais um voto de confiança e um sentimento de dever cumprido. O trabalho que eu e toda a estrutura temos realizado tem sido positivo”, disse, em declarações proferidas à BTV.
Soma 158 jogos, dois golos e 12 194 minutos pelo Benfica onde conquistou quatro Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e três Supertaças. “Fico contente por ter alcançado esses números. Mais pela parte coletiva, pois os títulos é que marcam as carreiras. Fico contente por ter chegado onde cheguei, mas espero não ficar por aqui, pois estamos a falar de um Clube imenso. Vou tentar ajudar, como fiz até agora, com títulos”, frisou.
Chegou ao Clube em 2011/12 e ainda se recorda como se fosse hoje do primeiro dia. “Lembro-me do primeiro dia no Caixa Futebol Campus. Foi especial, senti que vinha para uma realidade diferente e teve impacto. Ao nível dos troféus foi especial este Tetra. Quando vi a faixa a subir e vi que era um dos seis jogadores Tetracampeões, algo que nunca tinha acontecido no Clube, senti algo muito especial e fiquei grato por fazer parte desse momento”, reconheceu.
É dos atletas com mais anos de Benfica no plantel, mas para André Almeida o símbolo do Benfica é o mais importante. “Já disse e repito. A referência é o símbolo. Quem chega ao Benfica encontra uma família. Eu sou mais um para ajudar. É verdade que conheço a casa há mais anos e isso pode ajudar na integração, mas quem chega sente esse à-vontade, sente uma casa e uma família para receber bem quem chega”, elogiou.
E no relvado? O que sente um futebolista ao pisar o tapete verde com a Luz completamente cheia? “É difícil explicar. Só sentindo. Sente-se a vibração dos adeptos. O adversário também sente. A sensação é enorme, espetacular e ajudam-nos imenso. Aliás, deixo já um apelo: encham os estádios por este país fora, pois isso ajuda a conseguir ir buscar forças”, desejou.
O próximo embate é em Trás-os-Montes com o GD Chaves, oponente que merece todo o respeito do lateral. “O GD Chaves é um adversário difícil e em casa mais ainda. É um adversário de qualidade, que o ano passado fez um excelente Campeonato e que este ano tem tudo para repetir. Vamos com todo o respeito pelo oponente, mas o Benfica vai fazer tudo para ganhar”, assegurou.
Texto: Marco Rebelo
FOTOGRAFIAS DISPONÍVEIS PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL NO MEDIA CENTER
Última atualização: 22 de março de 2024