Voleibol
02 março 2019, 19h24
Festejos da equipa de voleibol
Frente a frente o líder isolado, com 69 pontos, e o 11.º classificado (24 pontos), Benfica e Castêlo da Maia, respetivamente… e a distância pontual na geral foi bem visível no arranque da partida, bem como no decorrer do duelo...
Fortes em toda a linha – bloco, remate e serviço –, não foi de estranhar o 25-18 com que as águias fecharam o 1.º set, colocando-se na frente do jogo: 1-0.
Segundo set e reação dos maiatos, que estiveram mesmo a vencer por 1-4, contudo, este Benfica, com enorme personalidade, sabe muito bem o que quer e rapidamente concretizou a reviravolta disparando para um 25-21 e o 2-0 no desafio.
Embalados na partida, plenos de raça e ambição, os comandados de Marcel Matz sentenciaram o jogo num 3-0 final, após um 25-15 no 3.º set.
Com este resultado (3-0), o Benfica garante desde já, e a uma jornada do fim, a liderança da Fase Regular da prova, um fator que poderá ser determinante no apuramento do campeão, uma vez que, em caso de negra, as águias beneficiarão sempre do fator casa.
Formação inicial do Benfica: Raphael Oliveira, Theo Lopes, Marc Honoré, Frederic Winters, Zelão, Tiago Violas e Ivo Casas.
As águias tornam a entrar em quadra no domingo, mas há mudança de chip. O SL Benfica recebe o Vitória de Guimarães, num encontro alusivo aos quartos de final da Taça de Portugal. O Pavilhão n.º 2 da Luz será novamente o palco de um jogo com início marcado para as 16h00.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Francisca Caria / SL Benfica