Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica analisou o triunfo diante do V. Guimarães, por 2-0.
15 julho 2020, 00h43
Nélson Veríssimo
O técnico explicou a razão para a saída de Weigl e entrada de Florentino ainda no 1.º tempo; reforçou a ideia de que todo o plantel está focado no que falta da temporada; deixou uma mensagem de apoio ao Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e admitiu que verá o clássico desta quarta-feira como adepto… de futebol.
"Foi um jogo bem disputado. Estávamos à espera que o Vitória [de Guimarães] nos criasse dificuldades, tal como é apanágio das equipas do Ivo Vieira, e o jogo na 1.ª parte foi bastante dividido. Ao intervalo fizemos algumas alterações e na 2.ª parte estivemos mais tempo por cima do jogo do que o Vitória. Foi um jogo com muitas ocasiões de golo para um lado e para o outro. Fomos mais eficazes e acabámos por ganhar com justiça."
"[Entrados na segunda parte, Rafa assistiu e Seferovic marcou] Os jogadores estão todos focados. Os 25 jogadores estão focados para aquilo que são os objetivos de final de época. Qualquer um deles dá garantias de entrar e dar uma boa resposta, inclusive aqueles que acabaram por não entrar e que diariamente trabalham para ter esse lugar na equipa. Este é o nosso caminho e agora é pensar já no desafio com o Desportivo das Aves."
"Temos um plantel muito competitivo e recheado de bons jogadores. As escolhas têm de ser feitas jornada a jornada. Hoje houve a oportunidade do Florentino entrar [ainda no 1.º tempo] e deu a resposta que estávamos à espera. Tal como todos aqueles que não jogam, são atletas que nos treinos dão sempre o seu melhor e o seu máximo. Estão todos à procura da sua oportunidade. Entrou o Florentino e ficaram outros no banco que também têm qualidade e capacidade para, caso sejam chamados, darem uma resposta muito positiva em função das necessidades da equipa."
"Reconheci uma necessidade de retirar o Julian [Weigl], fruto do momento do jogo. Viu um cartão amarelo e depois, devido a algumas decisões que foram sendo tomadas, senti que era a altura de ele sair. Foi uma opção tomada tendo em conta as circunstâncias do jogo e também porque temos outros jogadores que nos dão garantias de entrar e dar uma boa resposta, tal como aconteceu com Florentino, Zivkovic, Seferovic, Rafa e Jota, e também o Tomás Tavares, o Ferro, o Dyego Sousa e o Ivan [Zlobin], que acabaram por não entrar. Todos nos dão garantias de que podem dar uma resposta positiva quando entrarem."
"O trabalho psicológico é simples: ver o que falta no Campeonato e estabelecer objetivos, que passavam por procurar a vitória nestas cinco jornadas. Não vi no passado e não vejo agora necessidade de os motivar. Eles são profissionais, são jogadores de alta competição, sabem o clube que representam e o que isso significa. Têm de chegar ao próximo jogo e lutar pela vitória. Essa é a motivação que têm de ter e ficarem contentes por darem mais uma vitória aos adeptos. Sentimos a falta dos adeptos nos nossos jogos. Eles são o nosso combustível."
"Quero dedicar esta vitória ao nosso Presidente e enviar-lhe, em nome de todo o grupo, um abraço de solidariedade."
"Obviamente que, enquanto matematicamente for possível, nós continuamos a acreditar que seja, mas temos a consciência de que a situação não é fácil. Daí o meu discurso relativo ao foco no jogo a jogo. O que podemos controlar é aquilo que fazemos no jogo, relativamente ao resto já não depende de nós. Vamos centrar as nossas energias naquilo que controlamos, ou seja, na forma como preparamos o jogo e na forma como jogamos."
"Estava a torcer pela nossa vitória diante do V. Guimarães. Amanhã [quarta-feira], vou ver o jogo [FC Porto-Sporting] como qualquer pessoa que gosta de ver futebol e vou ver o jogo pelo jogo, sem interesse no resultado."
Texto: Diogo Nascimento e Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024