Futebol

15 julho 2020, 00h43

Nélson Veríssimo

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

O Benfica venceu o V. Guimarães por 2-0, na 32.ª jornada da Liga NOS. No final da partida, Nélson Veríssimo disse que triunfou "com justiça" a equipa que "esteve mais tempo por cima".

O técnico explicou a razão para a saída de Weigl e entrada de Florentino ainda no 1.º tempo; reforçou a ideia de que todo o plantel está focado no que falta da temporada; deixou uma mensagem de apoio ao Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e admitiu que verá o clássico desta quarta-feira como adepto… de futebol.

Benfica V. Guimarães 32.ª jornada Liga NOS

Águias por cima apesar das dificuldades

"Foi um jogo bem disputado. Estávamos à espera que o Vitória [de Guimarães] nos criasse dificuldades, tal como é apanágio das equipas do Ivo Vieira, e o jogo na 1.ª parte foi bastante dividido. Ao intervalo fizemos algumas alterações e na 2.ª parte estivemos mais tempo por cima do jogo do que o Vitória. Foi um jogo com muitas ocasiões de golo para um lado e para o outro. Fomos mais eficazes e acabámos por ganhar com justiça."

Benfica V. Guimarães 32.ª jornada Liga NOS

Banco de suplentes constrói o 2-0

"[Entrados na segunda parte, Rafa assistiu e Seferovic marcou] Os jogadores estão todos focados. Os 25 jogadores estão focados para aquilo que são os objetivos de final de época. Qualquer um deles dá garantias de entrar e dar uma boa resposta, inclusive aqueles que acabaram por não entrar e que diariamente trabalham para ter esse lugar na equipa. Este é o nosso caminho e agora é pensar já no desafio com o Desportivo das Aves."

Benfica V. Guimarães 32.ª jornada Liga NOS

A entrada de Florentino

"Temos um plantel muito competitivo e recheado de bons jogadores. As escolhas têm de ser feitas jornada a jornada. Hoje houve a oportunidade do Florentino entrar [ainda no 1.º tempo] e deu a resposta que estávamos à espera. Tal como todos aqueles que não jogam, são atletas que nos treinos dão sempre o seu melhor e o seu máximo. Estão todos à procura da sua oportunidade. Entrou o Florentino e ficaram outros no banco que também têm qualidade e capacidade para, caso sejam chamados, darem uma resposta muito positiva em função das necessidades da equipa."

Weigl

Explicação para a substituição na 1.ª parte

"Reconheci uma necessidade de retirar o Julian [Weigl], fruto do momento do jogo. Viu um cartão amarelo e depois, devido a algumas decisões que foram sendo tomadas, senti que era a altura de ele sair. Foi uma opção tomada tendo em conta as circunstâncias do jogo e também porque temos outros jogadores que nos dão garantias de entrar e dar uma boa resposta, tal como aconteceu com Florentino, Zivkovic, Seferovic, Rafa e Jota, e também o Tomás Tavares, o Ferro, o Dyego Sousa e o Ivan [Zlobin], que acabaram por não entrar. Todos nos dão garantias de que podem dar uma resposta positiva quando entrarem."

Benfica V. Guimarães 32.ª jornada Liga NOS

Motivação? Representar o Benfica é o suficiente

"O trabalho psicológico é simples: ver o que falta no Campeonato e estabelecer objetivos, que passavam por procurar a vitória nestas cinco jornadas. Não vi no passado e não vejo agora necessidade de os motivar. Eles são profissionais, são jogadores de alta competição, sabem o clube que representam e o que isso significa. Têm de chegar ao próximo jogo e lutar pela vitória. Essa é a motivação que têm de ter e ficarem contentes por darem mais uma vitória aos adeptos. Sentimos a falta dos adeptos nos nossos jogos. Eles são o nosso combustível."

Benfica V. Guimarães 32.ª jornada Liga NOS

Mensagem do plantel para Luís Filipe Vieira

"Quero dedicar esta vitória ao nosso Presidente e enviar-lhe, em nome de todo o grupo, um abraço de solidariedade."

Benfica V. Guimarães 32.ª jornada Liga NOS

As contas do título...

"Obviamente que, enquanto matematicamente for possível, nós continuamos a acreditar que seja, mas temos a consciência de que a situação não é fácil. Daí o meu discurso relativo ao foco no jogo a jogo. O que podemos controlar é aquilo que fazemos no jogo, relativamente ao resto já não depende de nós. Vamos centrar as nossas energias naquilo que controlamos, ou seja, na forma como preparamos o jogo e na forma como jogamos."

Benfica V. Guimarães 32.ª jornada Liga NOS

Ver o clássico como alguém que gosta de futebol

"Estava a torcer pela nossa vitória diante do V. Guimarães. Amanhã [quarta-feira], vou ver o jogo [FC Porto-Sporting] como qualquer pessoa que gosta de ver futebol e vou ver o jogo pelo jogo, sem interesse no resultado."

Texto: Diogo Nascimento e Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Camisola Benfica Ruben

Última atualização: 15 de julho de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Benfica-V. Guimarães | Antevisão de Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo, treinador das águias, anteviu, na Sala de Imprensa do Benfica Campus, o Benfica-V. Guimarães. O desafio da 32.ª jornada da Liga NOS disputa-se a partir das 21h30 de terça-feira (14 de julho), no Estádio da Luz. Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar