14 de julho de 2020, 11h01

Arthur: "Sempre desejei vestir a camisola do Benfica"

Futsal

Internacional brasileiro, o ala (26 anos) vem do Barcelona e promete muita garra neste novo desafio no futsal.

Competitivo e dotado de um pé esquerdo bastante habilidoso, Arthur, internacional brasileiro ex-Barcelona, é reforço da equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica para a época 2020/21.

"Estou muito feliz e motivado por chegar ao Benfica. Sei da grandeza deste clube. Sempre desejei vestir a camisola do Benfica e hoje estou a poder realizar esse sonho", revelou o agora ala encarnado. "Sou um jogador competitivo, gosto de ganhar e espero poder estar sempre à disposição do treinador para ajudar em tudo o que puder", salientou, em declarações exclusivas à BTV

Benfica Arthur Reforço Futsal

No seu currículo, Arthur já conta com passagens por alguns dos melhores clubes da história do futsal. Antes de ingressar no Barcelona e de atuar na liga espanhola, uma das mais competitivas do mundo, o ala representou três emblemas brasileiros. Praia Clube (2011 a 2013), Corinthians (2014 a 2016) e Magnus Futsal (2017 a 2018). No futsal brasileiro conquistou um Campeonato (2016, pelo Corinthians) e uma Supertaça (2018, pelo Magnus Futsal). 

O expoente máximo da sua carreira desportiva até então aconteceu quando em 2018/19 foi contratado para representar o FC Barcelona. Esteve ao serviço dos blaugrana durante duas temporadas, tendo realizado 92 jogos. Um dos seus sonhos é ser campeão do mundo pela canarinha, mas ao nível europeu já pode dizer que conquistou um Campeonato espanhol, uma Taça de Espanha, uma Supertaça e uma Taça do Rei.

Benfica Arthur Reforço Futsal

As internacionalizações pela seleção do Brasil fizeram-no conhecer dois atletas do Clube. A amizade é algo inerente e, como tal, Arthur acredita que a adaptação ao Benfica vai ser fácil. "O Fits e o Roncaglio são grandes amigos e vão ajudar-me na adaptação. Estivemos na seleção brasileira durante o mês de fevereiro. O Henmi também é um grande amigo e, antes de vir para cá, falei muitas vezes com eles. Só me disseram coisas boas e positivas do Benfica, mas também não estava à espera de outra coisa. Estamos a falar de um grande clube", vincou.

Em jeito de aperitivo para o que aí vem, Arthur deixou uma mensagem à Família Benfiquista. "Da minha parte não vai faltar garra, nem vai haver falta de vontade de ganhar. Esse é o meu perfil. Os adeptos benfiquistas podem esperar um Arthur que é muito competitivo e com espírito ganhador", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar