16 de julho de 2020, 12h30

Equipa olímpica prepara-se em Coimbra

Judo

Em vários escalões do Judo do Benfica estão a ser retomados os treinos presenciais, tendo em conta as normas impostas pela DGS.

No início da pandemia de COVID-19, a equipa olímpica de judo do SL Benfica mudou-se de armas e bagagens para Coimbra. A notícia do adiamento, por um ano, dos Jogos de Tóquio 2020 veio depois, mas é no centro do País que estes judocas se preparam atualmente, com a equipa nacional.

Como forma de ajudar no combate à propagação do vírus, têm sido cumpridas todas as normas da Direção-Geral da Saúde, incluindo a realização de treinos num único ginásio. Os atletas seniores ocupam o mesmo espaço, mas com horários diferentes de forma a que haja espaço e tempo suficientes para uma total limpeza e higienização.

Treino Pós-Covid-19

Os restantes escalões do Clube retomam agora, de forma gradual, os treinos presenciais em grupo.

Cadetes e Juniores passaram a treinar em grupos de cinco elementos, duas vezes por semana, por área de residência, ao ar livre e em zona isolada, sob a orientação dos treinadores Noel e Pedro Bernardo. Os treinos online, duas vezes por semana, continuam para os que estão de férias ou que não têm outra possibilidade de desenvolver a sua preparação.

Para os Infantis, mantêm-se as sessões de treino online, duas vezes por semana.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar