Futebol

22 julho 2020, 00h56

Pizzi marcou de penálti

Uma assistência (13.ª na Liga NOS 2019/20), um golo (18.º nesta edição da prova) e muitas outras ações importantes na manobra coletiva elevaram Pizzi a Homem do Jogo na vitória do Benfica sobre o Aves na 33.ª jornada do Campeonato.

"Sabíamos que ia ser um jogo complicado pelas circunstâncias que o envolviam, mas entrámos fortes, com uma circulação de bola que ainda melhorámos e acelerámos na segunda parte, procurando criar oportunidades de golo. Ganhámos, era o nosso objetivo", assumiu o camisola 21 das águias, que fez questão de endereçar uma mensagem de solidariedade e de ânimo aos avenses, que têm vivido dias turbulentos.

"Uma palavra aos jogadores, aos profissionais do Aves. Estão todos numa situação complicada e merecem os parabéns porque mostraram que são grandes profissionais e que merecem muito mais. Deixo-lhes aqui um abraço em nome de todo o grupo do Benfica", afirmou Pizzi.

"O minuto inicial do jogo [com todos os jogadores adversários paralisados no relvado como sinal de protesto pela situação difícil em que se encontram num Aves mergulhado numa grave crise desportiva] foi um momento triste para o futebol português. Todas as pessoas devem refletir sobre isto. Os profissionais do Aves não merecem estas coisas", salientou o internacional português das águias.

Pizzi Aves-Benfica

Com o golo anotado nesta partida, Pizzi é, a par de Vinícius, o melhor marcador da Liga NOS 2019/20 (18 golos). O jogador, porém, não pensa no eventual troféu. "A distinção individual vem sempre a seguir ao coletivo. Estou muito triste com o desfecho deste Campeonato, não era isto que queríamos desde o primeiro momento. Muito sinceramente, não estou preocupado com a luta pelo melhor marcador. Seja eu, o Vinícius, o Paulinho, o Taremi ou quem for, todos merecem ser", contextualizou o jogador.

"Mais importante é salientar o trabalho de toda a equipa, dar os parabéns ao Gonçalo Ramos, que entrou muito bem, marcou dois golos, e é importante que todos os miúdos da Formação possam ver a forma como ele entrou para que nas próximas oportunidades que tenham possam mostrar o seu valor", realçou Pizzi. "É continuar, temos o jogo com o Sporting e depois já pensaremos na final da Taça de Portugal com o FC Porto", completou.

O regresso do treinador Jorge Jesus ao Benfica também foi tema na entrevista rápida à Sport TV após o desafio no reduto do Aves.

"Já tive oportunidade de trabalhar com o míster Jorge Jesus, é um grande treinador e vai ajudar-nos muito. Oxalá possamos conquistar muitas coisas juntos, mas neste momento estamos focados já no próximo jogo com o Sporting e a seguir na final com o FC Porto. Depois já pensaremos na próxima temporada, com o míster Jorge Jesus. Estou feliz pelo regresso, porque sabemos todos que é um grande treinador", comentou Pizzi.

Camisola Benfica Pizzi

Texto: João Sanches

Fotos: David Martins / SL Benfica

Última atualização: 22 de julho de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar