22 de julho de 2020, 16h05

Neusa Neto é reforço para a Liguilha

voleibol Feminino

Internacional portuguesa de voleibol chega de Espanha para representar o Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com Neusa Neto para o reforço da equipa feminina de voleibol. Central de 26 anos regressa à Luz, onde foi praticante de atletismo com 12 anos, e é mais uma opção às ordens de Nuno Brites.

Em declarações ao Site Oficial, Neusa Muhala Neto explicou os motivos que a fizeram aceitar a proposta das águias e voltar ao seu país.

"Já há algum tempo que queria regressar a Lisboa para continuar com os meus estudos. Havendo o projeto certo, seguir também com o voleibol. Tive essa possibilidade agora", disse, prosseguindo a explicação: "Escolho estar em equipas cujos objetivos coletivos e valores se alinhem com os meus, é assim que posso resumir os meus objetivos pessoais. Trabalho para continuar a evoluir e espero que isso também contribua para o sucesso da equipa."

Neusa Neto Voleibol Benfica

Nas últimas duas temporadas, a voleibolista portuguesa atuou ao serviço do Avarca de Menorca, equipa que habitualmente ocupa os lugares cimeiros da tabela classificativa do campeonato espanhol. Experiência que, diz a própria, poderá ser importante na adaptação.

"Os últimos anos permitiram-me conhecer outra realidade, aprender e crescer como atleta e pessoa. Já conheço muitas das minhas colegas no Benfica, já estivemos juntas noutros clubes e equipas, por isso conto com mais futuras boas experiências", confessou.

Neusa Neto Voleibol Benfica

Para a turma orientada por Nuno Brites, 2020/21 arrancará com a derradeira prova de acesso ao principal escalão do voleibol português. Neusa Neto será peça-chave na Liguilha, mas conta com o apoio dos benfiquistas, ainda que à distância.

"É um prazer regressar ao Benfica, onde iniciei o meu percurso desportivo, embora noutra modalidade. Espero que os Benfiquistas sigam e apoiem, na medida do possível, a nossa equipa nesta nova época. Será sem dúvida diferente das anteriores e irá começar já em setembro colocando-nos à prova com desafios importantes e muitas emoções", finalizou.

Fotos: Arquivo

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar