Andebol
24 julho 2020, 10h15
Mahamadou Keita
É a sua primeira aventura fora de França! Mahamadou Keita começou a carreira no CSM Finances e mudou-se para o Ivry em 2015/16, emblema que representou até agora.
Keita já está na Luz e, depois de uma visita guiada ao Museu Benfica – Cosme Damião, mostrou-se maravilhado com o que viu e com muita vontade de acrescentar troféus.
"O Benfica é um grande clube, com muita História, muitas vitórias, e estou muito feliz por estar aqui e representá-lo. Espero ganhar muitos títulos com o Benfica. É a minha primeira vez em Lisboa, estou muito feliz, adoro a cidade", afirmou o jogador, que na temporada 2019/20 apontou 31 golos em 17 partidas.
Descrevendo-se, Mahamadou Keita aponta um par de características, contudo, o foco é o coletivo.
"Sou rápido, com poder de explosão… mas quero dar o máximo pela equipa", atirou o atleta em declarações à BTV, ele que confessa que o facto de poder jogar nas competições europeias é algo muito atrativo.
Prestes a iniciar um novo passo na carreira, o internacional francês nas camadas jovens, onde conheceu o agora companheiro de equipa Nyokas, mostra-se determinado.
"Representar o Benfica é uma grande responsabilidade, é um grande clube e quando se veste esta camisola tem de se dar 100 por cento", apontou.
À Família Benfiquista, uma mensagem especial...
"Vou dar o máximo pela equipa, estou verdadeiramente feliz por estar aqui, é um grande clube, uma cidade fantástica e espero que venham apoiar-nos e trazer-nos ainda mais energia positiva", concluiu Keita.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica