Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica lamentou as oportunidades desperdiçadas que dariam outra justiça ao resultado.
02 agosto 2020, 00h21
Nélson Veríssimo
O técnico considerou que "todos os jogadores são excelentes profissionais" e que sempre "mostraram grande disponibilidade", enfatizou a influência positiva que os Benfiquistas exercem na equipa e lamentou as metas importantes que não foram conquistadas.
"Foi uma primeira parte sem oportunidades de golo para um lado e para o outro. Há o momento em que o FC Porto tem a expulsão [de Luis Díaz] e tivemos dificuldade em encontrar caminhos para a baliza porque o FC Porto, com um homem a menos, baixou linhas. Algumas vezes por mérito do FC Porto, noutros momentos conseguimos e noutros, ainda, podíamos ter tido mais paciência. Na segunda parte começámos o jogo a sofrer um golo e depois tivemos de ir à procura do resultado. Não fizemos o jogo que queríamos, mas, ainda assim, há que salientar que, mesmo a perder por dois golos, a equipa procurou sempre reduzir a desvantagem. Conseguiu, e depois, por alguma infelicidade, com uma bola do Jota ao poste, não conseguimos fazer o 2-2. Fruto do que aconteceu ao longo dos 90 minutos seria merecedor chegarmos ao fim com o empate e levar o jogo para o prolongamento, mas assim não aconteceu. Sofremos dois golos de bola parada. Trabalhámos bastante esse aspeto durante a época, mais ainda durante esta semana que antecedeu a final da Taça de Portugal."
"O que acho é que os jogadores do plantel são excelentes profissionais e que diariamente trabalham no limite, com compromisso grande para dignificarem a camisola que vestem. Num plantel há jogadores que têm mais oportunidades do que outros. Mas mesmo os jogadores que tiveram poucos minutos de utilização mostraram sempre grande disponibilidade e acrescentaram coisas à equipa quando entraram, independentemente de jogarem um ou 30 minutos."
"Relativamente aos avançados, estamos satisfeitos com as prestações de um e de outro. O Vinícius foi o melhor marcador da Liga NOS, o Seferovic teve rendimento nos últimos jogos. A opção entre um e outro depende do que queremos do jogo e, tão importante do que isso, que alterações queremos fazer no jogo. O futuro? Vai entrar o míster Jorge Jesus e já tive a oportunidade de lhe dar as boas-vindas. O sucesso dele é o sucesso dos Benfiquistas."
"No que diz respeito ao Benfica, sentimos uma grande falta dos nossos adeptos porque há momentos do jogo em que eles próprios carregam a equipa para a frente. É muito estranho jogar nestes estádios sem público, mas isso é fruto das circunstâncias que estamos a viver atualmente."
"Senti sempre os jogadores focados e com grande vontade de dar uma resposta positiva. Eles sentiam que aquilo que se tinha passado, até então, se revestia de alguma injustiça, porque a equipa, em alguns jogos, estava bem, criava várias oportunidades de golo, todavia, não conseguia concretizar e depois senti uma grande vontade deles em mudar a página. Isso aconteceu nos últimos cinco jogos. Relativamente à preparação para a final da Taça de Portugal, não senti nenhuma condicionante, nem nenhuma limitação naquilo que era o rendimento."
"Gostava de salientar a forma como a equipa terminou os últimos cinco jogos no Campeonato Nacional. Em cinco jogos, os nossos jogadores conseguiram quatro vitórias e um empate, tendo terminado a Liga de uma forma digna. Obviamente que o principal objetivo era a conquista do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal. Objetivos importantes que não conseguimos conquistar."
Texto: Diogo Nascimento e Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024