SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº42 | 11 FEV 2019

Editorial

Uma tarde para a história

As coincidências podem mesmo existir em futebol, mas é preciso fazer por isso. Primeira questão: o resultado histórico que o Benfica conseguiu ontem foi realmente um jogo perfeito que terminou com essa cascata de coincidências de que tanto se tem falado nas últimas horas: 10-0, no dia 10, na homenagem a um inesquecível 10 (Chalana) com o golo 10 a ser apontado por outro 10 de excelência (Jonas). Melhor era impossível e fica, seguramente, para a eternidade.

Há momentos raros, como referiu Bruno Lage, em que os astros podem mesmo alinhar-se. E ontem era o dia certo para acontecer algo de grandioso também por ser o ‘jogo das Casas’ e da grande reunião da família benfiquista. A festa foi bonita! Mas, por entre as referências históricas a um resultado que não acontecia em Portugal há mais de meio século, é preciso não perder de vista o essencial: só se consegue uma proeza destas com muita qualidade, muito trabalho e muita seriedade. Treino a treino. Jogo a jogo.

A ligação entre a equipa e os adeptos é um dos segredos para o momento que se vive. O contexto é favorável e os benfiquistas estão felizes, sim. Mas sem ponta de euforia nem qualquer deslumbramento, com a perfeita consciência de que a vitória frente ao Nacional valeu apenas 3 pontos e que, na realidade, continua quase tudo por fazer.

Outra boa ‘notícia’ que o jogo de ontem trouxe foi a confirmação da fabulosa ‘primavera encarnada’: Ferro a titular pela primeira vez (marcou, também, o primeiro golo pela equipa principal do Benfica) e Florentino foi mais um talento da formação que chegou ao palco de todos os sonhos. E tudo isto na tarde em que, 38 dias depois, Jonas voltou aos relvados: 17 minutos em campo, 2 golos!

Como se vê, há bons motivos para acreditar que o caminho é este. Na certeza, porém, de que o próximo jogo será sempre muito mais importante do que o anterior.

PS: Bruno Lage e Pizzi deixaram uma palavra de conforto para o Nacional da Madeira e lembraram que a equipa tem qualidade para dar a volta à situação. Fair play e respeito pelo adversário são valores que nunca devem faltar. É lamentável que se utilize o resultado de ontem e o desempenho dos profissionais do Nacional para se tentar introduzir a questão da falta de competitividade no futebol português, quando, na realidade, não há atualmente nenhuma Liga na Europa que tenha apenas 2 pontos a separar o 1.º e o 3.º classificados. O futebol português tem problemas, sim, mas são outros.


“Nova geração das casas estará ao serviço da cidadania e da promoção do desporto”

Luís Filipe Vieira

Clube

noticia

SIMPLESMENTE NOTA 10

Jogo mágico e resultado histórico no Estádio da Luz na receção ao Nacional. O Benfica está agora a somente um ponto da liderança da Liga NOS.

Futebol

ler mais

"Os meus parabéns aos jogadores por trabalharem com esta motivação"

Bruno Lage

Futebol

noticia

BENFICA-CHAVES: RED PASS E BILHETES À VENDA

Jogo da 23.ª jornada da Liga NOS está marcado para o dia 25 de fevereiro (segunda-feira).

Futebol

ler mais

"Dar golos aos meus colegas é o propósito da minha vida como jogador"

Pizzi

Futebol

noticia

RAIDEL ACEA BATE RECORDE NACIONAL

O atleta do Benfica alcançou a marca de 46,74 segundos nos 400 metros em Pista Coberta, no Meeting de Madrid.

Atletismo

ler mais

noticia

BOM ANDAMENTO DEU ORIGEM A UMA GOLEADA

O Benfica recebeu e contornou o Viseu 2001 na 18.ª jornada da Liga Sport Zone.

Futsal

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº41 | 08 FEV 2019 | DIA DO BENFIQUISMO!
Edição nº40 | 07 FEV 2019 | "PISÕES" A JOÃO FÉLIX
Edição nº39 | 06 FEV 2019 | O JOGO DAS EMOÇÕES
Edição nº38 | 05 FEV 2019 | OBJETIVO: JAMOR
Edição nº37 | 04 FEV 2019 | BENFICA À BENFICA
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar