9 de fevereiro de 2019, 16h37

Bom andamento deu origem a uma goleada

Futsal

O Benfica recebeu e contornou o Viseu 2001 na 18.ª jornada da Liga Sport Zone.

A equipa de futsal do Benfica bateu o Viseu 2001 por 8-1 na 18.ª jornada da Fase Regular da Liga Sport Zone, no Pavilhão Fidelidade, liderando, imbatível, a competição.

RESUMO DO JOGO

Foi, aliás, com o pleno de vitórias ao cabo de 17 jornadas que os comandados por Joel Rocha entraram na quadra. O registo era para manter, o Benfica não queria deixar os créditos por pés alheios e pretendia comprovar que estes números não eram mero acaso. Miguel Ângelo percebeu a mensagem e respondeu à chamada, permitindo que o Benfica começasse praticamente a ganhar o desafio.

Aos 2’, Miguel Ângelo inaugurou o marcador na Luz. 1-0 e primeiros motivos de festejo para os Benfiquistas. Bola ao centro e… novo golo no Pavilhão FidelidadeEndiabrado, Miguel Ângelo bisou (2-0) na partida e aumentou o avanço aos 3’.

A vencer por 2-0 esperava-se um Benfica mais expectante, a gerir a vantagem e um Viseu 2001 a tentar dar a volta aos acontecimentos. Assim não foi e as águias voltaram aos golos antes dos 10’.

Tiago Brito

Aos 9’, Tiago Brito juntou-se a Miguel Ângelo entre os marcadores dos golos e, com uma bomba, levou novos festejos às bancadas do pavilhão (3-0).

Os golos surgiam em catadupa no Pavilhão Fidelidade e o quarto das águias não tardou. Russo fez um autogolo aos 11’ e colocou o score em 4-0.

Motivados pela forte entrada, os encarnados não tiravam o pé do acelerador e o inevitável Fernandinho fez o golo da ordem a cinco minutos do intervalo (5-0).

O relógio caminhava a passos largos para os 20’ que determinam o fim da primeira parte e o resultado parecia feito nos 5-0. Ainda assim, os comandados por Paulo Fernandes estavam dispostos a reagir perante a desvantagem e o golo chegou aos 18’. Russo, desta feita, acertou na baliza certa e reduziu o resultado antes do descanso (5-1).

RESUMO DA 1.ª PARTE

Mudança de campo, a mesma dinâmica das águias, que ampliaram a vantagem. Tiago Brito voltou a acertar nas redes da equipa visitante (foi o seu segundo remate em cheio na partida) quando estavam decorridos 24' (6-1). Para o minuto 34 estava reservado mais um pedaço de magia: Fits, de calcanhar, assinou o 7-1. Mas ainda havia mais Benfica para ver e aplaudir no Pavilhão Fidelidade: Fernandinho, aos 39', bisou na partida e esticou o resultado para 8-1. O jogo terminou pouco depois.

Formação inicial do Benfica: Cristiano, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Miguel Ângelo e Fernandinho.

Texto: Marco Rebelo e João Sanches

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar