SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº105 | 14 MAI 2019

Editorial

Fuga para a frente

O maior escândalo, farsa ou mancha negra deste campeonato é chegar-se a esta fase decisiva e o FC Porto ainda estar na luta pelo título.

Seja na Liga Real, na Liga da Verdade ou em qualquer painel de análise, a conclusão é a mesma: sem os 10 pontos a mais que resultaram de erros de arbitragem a favor do FC Porto, a única coisa que estaria em jogo no próximo sábado seria a luta para se saber quem ficaria em 2.º e 3.º lugar. No fundo, para se saber quem ainda poderia ter acesso à Liga dos Campeões.

Por isso, chega a ser penoso assistir à nuvem de fumo e areia para os olhos que representa a espécie de entrevista/monólogo do presidente do FC Porto, que ensaia uma desculpa que só surgiu precisamente a partir do momento em que o Benfica foi ganhar ao Dragão: a criação de uma ficção que passa por responsabilizar a arbitragem caso venha a perder este campeonato.

Na realidade, já nem ele acredita nas suas próprias palavras.

Mas o mais incrível é o novo sinal que dá de desespero e sobretudo de desrespeito pelos seus próprios profissionais (equipa técnica e jogadores). Ou seja, na semana em que verdadeiramente tudo se decide, o suposto líder do clube, para salvar a pele de mais um previsível desaire, prepara uma inédita fuga para a frente, dando como garantida a derrota no campeonato e inventando a mais ridícula das desculpas para uma época como esta – as arbitragens.

Percebe-se melhor agora o estado de desorientação que levou a equipa a ter de sujeitar-se a humilhações públicas perante as claques.

No ciclo dos últimos seis anos (mesmo ainda com o campeonato e a Taça de Portugal desta época por decidir), o FC Porto só ganhou uma Liga e uma Supertaça, encontra-se sob intervenção da UEFA, tem mais de metade da equipa principal em debandada sem terem sido devidamente acauteladas as renovações de forma atempada e, pelo meio, apostou tudo num regresso ao passado de ameaças, coações, pressões, a que ainda se acrescenta o crime do acesso e divulgação indevida de informação interna de um seu concorrente.

Perante o risco de mais um insucesso (apesar das muitas ajudas) e sem resposta para justificar o trabalho que não foi feito, ensaia-se agora este penoso exercício de invenção de desculpas que nem o mais fanático dos adeptos convence.

Da nossa parte, o rumo há muito está traçado.

Prioridade total à Reconquista!

Para isso, o foco só pode estar no jogo de sábado. Nada está ganho e sabemos bem que a qualidade da equipa do Santa Clara exige máxima concentração de todos.

Continuamos a contar, obviamente, com o apoio dos “Incansáveis” – os nossos milhões de adeptos que, por todo o mundo, estarão ao nosso lado nesta derradeira final. Só faltam 90 minutos!


noticia

ANIVERSÁRIO EM FAMÍLIA

À saída de Vila do Conde, antes de iniciar a viagem de regresso a Lisboa, Bruno Lage, treinador do Benfica, ouviu "Parabéns a Você!" cantado pela Onda Vermelha.

FUTEBOL

ler mais

noticia

O BENFICA-SANTA CLARA: DATA E HORA DO JOGO JÁ SÃO OFICIAIS

Liga Portugal anunciou nesta segunda-feira o alinhamento da 34.ª e última jornada da Liga NOS.

FUTEBOL

ler mais

noticia

O BENFICA-SANTA CLARA: MERCADO SECUNDÁRIO ABERTO

Os lugares disponibilizados poderão ser adquiridos em exclusivo por Sócios do Clube.

FUTEBOL

ler mais

noticia

BENFICA ENFRENTA AD FUNDÃO NAS MEIAS-FINAIS DO PLAY-OFF

Primeiro jogo está marcado para dia 19 de maio (domingo).

Futsal

ler mais

noticia

FINAL FOUR DA TAÇA DE PORTUGAL EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS

O vencedor da prova-rainha de hóquei em patins decide-se nos dias 1 e 2 de junho no Pavilhão Salvador Machado.

HÓQUEI EM PATINS

ler mais

noticia

ÁGUIA VOA COMO NINGUÉM NA 2.ª VOLTA

Benfica tem as melhores médias de pontos e de golos por jogo no segundo turno das 7 principais ligas do futebol europeu.

FUTEBOL

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº104 | 13 MAI 2019 | MÉRITO REDOBRADO
Edição nº103 | 10 MAI 2019 | DE TODOS, UM
Edição nº102 | 09 MAI 2019 | VALE TUDO
Edição nº101 | 08 MAI 2019 | VITÓRIA INSPIRADORA
Edição nº100 | 07 MAI 2019 | SUPREMA IRONIA
Edição nº99 | 06 MAI 2019 | EM ALTA!
Edição nº98 | 03 MAI 2019 | QUEREMOS MAIS!
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar