News Benfica - SL Benfica

Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº100 | 07 MAI 2019

Editorial

Suprema ironia

Primeiro – e durante longos meses – foram as ameaças e toda a pressão sobre os mais diversos agentes desportivos.

Nas duas últimas semanas, o registo de agressividade e intimidação foi inclusivamente utilizado sobre a sua própria equipa técnica e jogadores.

Tudo isto a acontecer na ponta final de um campeonato onde até os mais insuspeitos comentadores e todos os analistas independentes reconhecem que o FC Porto beneficiou de um conjunto de erros de arbitragem que lhe permite estar com mais 10 pontos do que realmente deveria ter.

Ou seja, só existe mesmo uma leitura possível sobre as insinuações do presidente do clube relativamente à influência das arbitragens nesta edição da Liga: ridículas, ineficazes e absolutamente artificiais.

É provável que tenha sido um ataque súbito de saudades. De muita coisa: do tempo em que decidia as nomeações junto do presidente do Conselho de Arbitragem. Ou saudades dos tempos em que os árbitros eram premiados com férias. Ou até mesmo saudades do tempo em que esses mesmos árbitros o visitavam em casa. Ou, por fim, uma saudade mais recente: de arbitragens como a que aconteceu na meia-final da Taça da Liga, em Braga.

Compreende-se a revolta: apesar de tanta pressão, apesar de tanta coação, apesar de tanta gritaria, apesar de tanto benefício, o (justíssimo!) líder do campeonato é o Benfica quando faltam disputar duas jornadas.

Assim, em desespero, lá vem mais intimidação em forma de insinuações sobre a arbitragem. É toda uma forma de estar e uma cultura de sobrevivência que têm beneficiado de total impunidade.

E não deixa de ser curioso verificar que – tal como no passado recente, em que foram feitas ameaças concretas de descida a árbitros, por parte de dirigentes daquele clube – estejamos de novo a assistir ao total silêncio do Conselho de Disciplina perante estas últimas declarações do presidente do FC Porto.

Sempre tão célere a atuar quando se trata de alguém do Sport Lisboa e Benfica (como se viu na reação imediata aos protestos do clube sobre o castigo aplicado ao nosso Presidente), desta vez… zero! Até ao momento, silêncio total.

Qual é a parte que ainda não perceberam?

A referência aos adversários que vestem de preto e têm um apito na boca? Ou os nomes dos árbitros lá citados?

Dali já se assistiu a tudo, até ao arquivamento de um processo em que um responsável portista reconheceu ter feito declarações lesivas e que, mesmo assim, foi perdoado.

Da nossa parte, com a humildade reforçada e a total consciência de que nada está ganho, resta-nos manter a linha de sempre: lutar pela vitória e procurar, apenas com o mérito do trabalho, dar uma imensa alegria aos milhões de benfiquistas.


“Vão procurar o nosso erro, mas estamos preparados”

Luís Tralhão

Futebol

noticia

RIO RIO AVE-BENFICA: BILHETES ESGOTADOS

Jogo da 33.ª jornada da Liga NOS.

Futebol

ler mais

noticia

BILHETES PARA O SL BENFICA-SANTA CLARA: INFORMAÇÕES!

Desafio da 34.ª e última jornada da Liga NOS disputa-se no Estádio da Luz.

FUTEBOL

ler mais

noticia

TRÊS ÁGUIAS CONVOCADAS PARA A SELEÇÃO SUB-16

O treinador nacional elegeu três atletas encarnadas para o estágio que irá decorrer entre o dia 9 e 17 de maio.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

SEMANA DE MUITO BENFICA

Futebol, Futebol Formação e Modalidades vão estar em ação de 7 a 12 de maio. Não perca pitada!

AGENDA

ler mais

noticia

INÊS VIEIRA RENOVA CONTRATO

A hoquista do SL Benfica vê a extensão do vínculo como reconhecimento de tudo o que tem vindo a ser feito.

HÓQUEI EM PATINS FEMININO

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº92 | 06 MAI 2019 | EM ALTA!
Edição nº91 | 03 MAI 2019 | QUEREMOS MAIS!
Edição nº97 | 02 MAI 2019 |MANIFESTO DE INDIGNAÇÃO
Edição nº96 | 30 ABR 2019 | MANOBRAS DE DIVERSÃO
Edição nº95 | 29 ABR 2019 | À BENFICA!
Edição nº94 | 26 ABR 2019 | VITÓRIA INSPIRADORA
Edição nº93 | 24 ABR 2019 | RUMO DEFINIDO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar