SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº96 | 30 ABR 2019

Editorial

Manobras de diversão

O pedido do FC Porto, com caráter de urgência, de uma reunião ao Conselho de Arbitragem, por eventuais erros de análise em Vila do Conde e Braga – depois de tudo aquilo a que se tem assistido neste campeonato! – configura uma das tentativas de condicionamento mais ridículas e burlescas de sempre.

Mas igualmente mau – do pior que já se viu e que confirma bem a cultura de ódio alimentada pelos responsáveis daquele clube – é a imagem de humilhação e insulto a que foram sujeitos os seus próprios profissionais no final do jogo com o Rio Ave. Aquela imagem diz tudo.

Contestação de adeptos perante maus resultados existe em todos os clubes. Sem exceção. Mas o papel que compete a Direções e Administrações responsáveis é dar o exemplo de moderação, bom senso e equilíbrio para que certos limites e a autoridade nunca sejam postos em causa.

Naquele episódio de Vila do Conde está representada, em todo o seu esplendor, a imagem que explica as invasões ao centro de treinos de árbitros, as ameaças permanentes a seus familiares e bens, os ataques a lojas do Benfica, o apedrejamento aos autocarros e carros de adeptos do nosso clube, os petardos de madrugada, a exibição de imagens com agressões e a recente afirmação do Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA) do FC Porto, ameaçando na sua página de Facebook que chegou a hora de fazer justiça pelas próprias mãos.

O sentimento é de total impunidade e permite perceber o que levou um clube a exibir correspondência privada roubada a um concorrente, truncando e falsificando (tal como já foi provado) muita dessa informação com o único intuito de criar todo um ambiente de condicionamento sobre os mais diversos agentes desportivos.

Lembremo-nos que, neste campeonato, o FC Porto já beneficiou de um número colossal de erros de arbitragem e que, por isso, tem hoje mais 10 pontos do que deveria ter.

Lembremo-nos que o FC Porto não teve ainda qualquer jogador expulso no campeonato. Aliás, é a única (!) das 18 equipas que não viu qualquer cartão vermelho.

E lembremo-nos ainda que a última vez que o FC Porto teve um jogador expulso num jogo da Liga já foi há 482 dias.

Ou seja, a ideia de criar uma realidade paralela – nesta fase final da temporada – visa apenas mais uma tentativa de pressão e condicionamento sobre as equipas de arbitragem.

O Sport Lisboa e Benfica não aceita este tipo de chantagens e, como tal, requereu uma reunião ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para analisar as graves acusações feitas. E também para garantir que, quem tem aquele comportamento com os seus próprios atletas à vista de todos, não se sinta livre para também exercer qualquer tipo de ameaça junto dos árbitros e dos seus familiares.

É obrigatório que a verdade desportiva se imponha e acabe por vencer este confronto face aos que semeiam o ódio no futebol português. Essa é a cultura que importa eliminar. De uma vez por todas.

Nota: A News Benfica não se publica amanhã, no feriado do 1.º de maio, regressando na 5.ª feira.


"Chegar ao Benfica era a cereja no topo do bolo"

Carlos Nicolía

Hóquei em Patins

noticia

RAFA: UM PERIGO À SOLTA

O camisola 27 do Benfica bate recordes a cada jornada da Liga NOS e é o mais eficaz entre os principais dribladores da competição.

FUTEBOL

ler mais

noticia

SUPER-PIZZI: O MÉDIO MAIS INFLUENTE NA EUROPA

Participou em 33 por cento dos 91 golos apontados pelo Benfica em 31 jornadas na Liga NOS.

futebol

ler mais

noticia

BENFICA-FC PORTO: VENDA DE BILHETES

Jogo da 5.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de andebol.

ANDEBOL

ler mais

noticia

FUTSAL: SUB-20 CIMENTAM LIDERANÇA

Fique a par dos últimos resultados das equipas de formação de modalidades do Sport Lisboa e Benfica.

MODALIDADES

ler mais

noticia

BENFICA-PORTIMONENSE ESGOTADO: BILHETES SÓ NO MERCADO SECUNDÁRIO

Jogo da 32.ª jornada da Liga NOS está marcado para as 18h00 do dia 4 de maio (sábado), no Estádio da Luz.

FUTEBOL

ler mais

noticia

MEGA-AULA DE JUDO PARA PAIS E FILHOS

O evento vai decorrer dia 1 de maio no Campo Sintético do Estádio da Luz.

JUDO

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº95 | 29 ABR 2019 | À BENFICA!
Edição nº94 | 26 ABR 2019 | VITÓRIA INSPIRADORA
Edição nº93 | 24 ABR 2019 | RUMO DEFINIDO
Edição nº92 | 23 ABR 2019 | MARÉ VERMELHA
Edição nº91 | 22 ABR 2019 | 450 MINUTOS
Edição nº90 | 18 ABR 2019 | AMBIÇÃO
Edição nº89 | 17 ABR 2019 | O NOSSO CAMINHO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar