Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº92 | 23 ABR 2019

Editorial

Maré vermelha

Mais uma final ganha, mais uma etapa cumprida, mais um passo a aproximar-nos da Reconquista! A vitória frente ao Marítimo teve o brilho das grandes noites: exibição de gala, chuva de golos e uma sintonia perfeita entre o relvado e os mais de 52 mil que estiveram nas bancadas (numa 2.ª feira à noite). Jogo perfeito!

Os números da produção ofensiva do Benfica em 2018/19 estão a atingir um patamar raro. É preciso recuar mais de 50 anos (!) para se encontrar uma temporada em que o Benfica tenha ultrapassado os 124 golos que já leva atualmente. Nessa altura, em 1964/65, a equipa de Elek Schwartz completou a época com 157 golos. Era o tempo do Rei Eusébio e de príncipes como Mário Coluna, José Augusto, José Torres e António Simões.

Daí para cá, o melhor registo foi em 2009/10 (estreia de Jorge Jesus), que terminou com os mesmos 124 golos que o Benfica já soma neste momento, mas tendo ainda 4 jornadas por realizar. Se contarmos apenas os jogos do campeonato, os números atuais são igualmente extraordinários: 87 golos já apontados! No novo milénio, apenas por uma vez se fez melhor – 88 em 2015/16, a primeira temporada com Rui Vitória.

Neste caso, para encontrar um número mais alto é preciso recuar a 1975/76, quando o Benfica, então treinado por Mário Wilson, terminou a prova com 94 golos. Três anos antes (1972/73), com Jimmy Hagan, foi a última vez que se ultrapassou a centena de golos: 101.

O registo ofensivo desde a chegada de Bruno Lage (16.ª jornada, a 6 de janeiro) está ao nível do melhor que o Benfica tem na sua história: 56 golos em 15 jogos, o que dá uma média de 3,73 por jogo. O valor mais alto no futebol europeu em 2019.

Um percurso fantástico com o atual treinador (15 jogos, 14 vitórias e 1 empate), mas que ainda não garante aquilo que é o mais importante. Sabemos que estamos a 4 finais do objetivo e que só lá chegaremos se continuarmos a mostrar a competência e a qualidade que nos trouxeram até aqui.

O jogo de Braga, no próximo domingo, exige o mesmo Benfica que tivemos no Dragão, em Alvalade, em Guimarães, em Moreira de Cónegos, na Vila das Aves, nos Açores ou em Santa Maria da Feira: comprometido, alegre, rigoroso, forte e determinado!

A onda vermelha estará no Minho e será fundamental para esta penúltima final fora do Estádio da Luz. Faltam 360 minutos!

PS: A afirmação internacional do Benfica continua a fazer-se ao mais alto nível. É hoje oficializada, no Museu Cosme Damião, a constituição da ISMA (Associação Internacional dos Museus Desportivos), com o Presidente Luís Filipe Vieira a marcar presença na cerimónia e a receber os representantes de alguns dos mais importantes clubes mundiais. O dia fica ainda marcado, a outro nível, pelo encontro anual com os parceiros comerciais do Benfica, num convívio que anima o dia no Caixa Futebol Campus. Um sinal claro – mais um – da vitalidade do clube.


"Sólidos desde o primeiro minuto"

Bruno Lage

Futebol

noticia

MAN OF THE MATCH

Autor de dois golos e ainda uma assistência, João Félix foi eleito o melhor em campo na partida em que o Benfica goleou o Marítimo na 30.ª jornada da Liga NOS.

Futebol

ler mais

noticia

DEFINIDOS HORÁRIOS DAS JORNADAS 32 E 33 DA LIGA NOS

Benfica enfrenta Portimonense e Rio Ave nessas rondas.

Futebol

ler mais

"Foi uma grande exibição de toda a equipa"

Cervi

Futebol

noticia

SUB-20: EDWARD ZAKAYO SAGROU-SE CAMPEÃO DE ÁFRICA

O atleta do Sport Lisboa e Benfica venceu a prova dos 5000 metros e estabeleceu um novo recorde mundial.

Atletismo

ler mais

noticia

BENFIQUISTAS EM GRANDE DESTAQUE NA TAÇA DAS NAÇÕES

Miguel Vieira (Portugal), Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez (Argentina) defrontaram-se na final, onde a equipa das Quinas foi a vence

Hóquei em Patins

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº91 | 22 ABR 2019 | 450 MINUTOS
Edição nº90 | 18 ABR 2019 | AMBIÇÃO
Edição nº89 | 17 ABR 2019 | O NOSSO CAMINHO
Edição nº88 | 16 ABR 2019 | AMEAÇAS E IMPUNIDADE
Edição nº87 | 15 ABR 2019 | FAMÍLIA BENFICA
Edição nº86 | 12 ABR 2019 | RECONHECIMENTO EUROPEU
Edição nº85 | 11 ABR 2019 | A força da Luz
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar