22 de abril de 2019, 12h29

Benfiquistas em grande destaque na Taça das Nações

Hóquei em Patins

Miguel Vieira (Portugal), Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez (Argentina) defrontaram-se na final, onde a equipa das Quinas foi a vencedora.

Portugal e Argentina, as duas seleções que contaram com jogadores do Benfica na sua convocatória, disputaram a final da Taça das Nações de hóquei em patins, na noite de domingo. Portugal levou a melhor (5-3) e conquistou a 68.ª edição do troféu.

O benfiquista Miguel Vieira, que entrou no lote dos escolhidos para colmatar a ausência do colega Diogo Rafael, ajudou nas vitórias portuguesas, contribuindo com dois golos frente à Suíça e um no duelo com Angola.

Até chegar à final, Portugal teve de enfrentar Suíça (9-4), Angola (4-2) e Espanha (4-4) na fase de grupos da competição, na qual terminou em primeiro lugar do Grupo B, com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate.

Nas meias-finais, a equipa das Quinas ultrapassou a Itália (3-2) e carimbou presença na final, onde venceu o selecionado argentino por 5-3.

Por sua vez, a Argentina contou com os benfiquistas Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez, cruciais nas vitórias alcançadas. Nicolía foi titular em todos os jogos e marcou frente a Itália (2 golos), Montreux (1 golo) e França (3 golos). Já Lucas Ordoñez marcou em todos os jogos (dois à Itália, um à França e três a Angola) e apenas não foi titular frente ao Montreux, onde marcou três golos.

Vencedora da última edição da Taça das Nações, a Argentina foi a primeira classificada do Grupo A, com 9 pontos, depois de ultrapassar Itália (6-2), Montreux (5-1) e França (6-0). Nas meias-finais bateu Angola (4-3).

Na final da competição, Nicolía e Ordoñez foram titulares, e este último, apesar da derrota coletiva, esteve em destaque ao marcar os três golos da seleção argentina.

Também na Taça das Nações esteve o treinador do Benfica, Alejandro Domínguez, na função de selecionador de Espanha. O técnico levou para esta competição uma seleção espanhola muito jovem, que terminou no 6.º lugar.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar