Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº133 | 30 JUL 2019

Editorial

Superação

Existem imagens que valem mais do que mil palavras. Imagens que falam por si sobre a entrega, a dedicação, a ambição e espírito de equipa quando se trabalha para uma vitória. João Vítor Oliveira voou literalmente para a vitória. O momento do seu mergulho sobre a linha da meta que garantiu o triunfo dos 110 metros barreiras ficará para sempre na memória de quem assistiu. Um momento icónico e único que importa dar a conhecer e registar e que expressa bem o que é a mística do Benfica. A garra, a luta e o poder de superação num momento mágico de luta entre dois atletas que tudo deram em prol das suas equipas.

A vencedores e vencidos, o mesmo respeito quando se defende desta maneira as suas camisolas.

Foi um dos momentos fortes deste fim de semana, em que a equipa masculina de atletismo do Sport Lisboa e Benfica conquistou o 9.º título consecutivo no Campeonato Nacional de Clubes. Aquilo que, à primeira vista, poderia parecer (para alguns adeptos da modalidade) um resultado fácil, não o foi porque também há muita competitividade entre os adversários. Foi mais um triunfo que se justifica pela estratégia e organização, espírito de grupo, elevada atitude competitiva e forte aposta na qualidade da prata da casa.

O segundo lugar da equipa feminina merece também o reconhecimento de todos, num grupo em que perto de 80% das atletas são provenientes da formação e em que Marta Pen foi a referência.

Há um extenso lote de atletas habilitados para representar o Clube (um grande plantel, se preferir) e todos se sagraram campeões nacionais. Destaque, ainda assim, para aqueles que constituíram este ano a equipa efetiva em pista, garantindo novamente ao SL Benfica a presença na Taça dos Clubes Campeões Europeus do próximo ano.

Para eles um justo reconhecimento e o reafirmar de uma estratégia em que a principal aposta passa pela formação, ficando o registo de uma equipa com média de idades a rondar os 24 anos e em que perto de 60% tem caminho feito nos escalões jovens do Benfica.

É este, também, o sucesso do ecletismo. Um sentimento comum de competir e de sentir, com ambição, mas respeito por todos. À Benfica! Uma mística especial que, também no Atletismo, há muito é vivenciada numa modalidade que veste de águia ao peito há 112 anos.

Apesar do bom nível competitivo da prova e da melhoria substancial que se tem notado, por exemplo, na divulgação dos resultados, com actualização quase imediata na página da Federação Portuguesa de Atletismo, nota final para a necessidade de rever e melhorar alguns aspetos. Estes campeonatos, até pelo nível dos atletas em pista, merecem mais promoção e atração do público para assistir ao vivo. São os próprios atletas mais habituados à elite internacional a alertar: em provas deste nível, exige-se naturalmente maior rigor técnico no registo de marcas e no ajuizamento.

Uma aposta ainda mais forte na formação de juízes, não apenas no aspeto técnico, levará a uma maior credibilização da modalidade e do espetáculo que esta é capaz de proporcionar. Neste como noutros desportos, não pode haver decisões por estatuto ou cor de camisola: ou é nulo ou não é nulo, ou é linha ou não é linha, ou se marcha ou se corre...

Sendo certo que os responsáveis desta Federação têm feito um esforço no desenvolvimento da modalidade — sempre uma das mais carismáticas dos Jogos Olímpicos —, sem nunca esquecer o trabalho e o investimento que é feito pelos clubes, espera-se também que seja reequacionada, por exemplo, a opção deste ano, por uma sessão noturna que levou a primeira jornada de uma primeira divisão a terminar bem perto das 23h00.




“A união é uma referência do Benfica, há muito amor, muito sentimento pelo Clube”

Tayla

Futebol Feminino

noticia

ICC: 3 VITÓRIAS, ONDA VERMELHA E MARCA BENFICA A COLECIONAR PONTOS

Entre jogos e vitórias na International Champions Cup, as Casas do Benfica como bastião do Benfiquismo e a Marca do Clube a chegar aos Estados Unidos da América. No final, o balanço é francamente positivo.

FUTEBOL

ler mais

"Temos sempre grandes objetivos e queremos ser muito competitivos em todas as frentes, temos um plantel muito forte nesse sentido, mas agora estamos focados no presente, queremos preparar-nos bem”

Belone Moreira

Andebol

noticia

BENFICA-P. FERREIRA: VENDA DE BILHETES

Campeão em título, o SL Benfica inicia a campanha na Liga NOS 2019/20 no Estádio da Luz, recebendo o Paços de Ferreira às 21h30 do dia 10 de agosto (sábado). Data, preços e critérios de venda dos bilhetes para o jogo da 1.ª jornada do Campeonato estão definidos.

FUTEBOL

ler mais

noticia

SUPERTAÇA: VAI AO ALGARVE? TODAS AS INFORMAÇÕES AQUI!

A Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone que coloca frente SL Benfica e Sporting CP, joga-se às 20h45 do dia 4 de agosto, domingo, no Estádio Algarve. Confira aqui todas as informações úteis!

Futebol

ler mais

noticia

CARLOS RESENDE: "COM A EQUIPA QUE CONSTRUÍMOS SÓ FAZ SENTIDO FALAR EM VENCER"

Em entrevista à BTV, o treinador de andebol do Benfica apontou as metas para a época 2019/20.

ANDEBOL

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº132 | 29 JUL 2019 | Sucesso americano
Edição nº131 | 26 JUL 2019 | JUSTO RECONHECIMENTO
Edição nº130 | 25 JUL 2019 | PRESTÍGIO REFORÇADO
Edição nº129 | 24 JUN 2019 | OPORTUNIDADE PERDIDA
Edição nº128 | 23 JUN 2019 | APOSTA GANHA
Edição nº127 | 22 JUL 2019 | TODOS CONTAM
Edição nº126 | 19 JUL 2019 | DIGRESSÃO EXEMPLAR
Edição nº125 | 18 JUL 2019 | Braço armado
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar