SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº155 | 30 AGO 2019

Editorial

Ambição europeia

Ditou o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões que o Benfica faça parte do grupo que é considerado, pela generalidade dos analistas, o mais equilibrado da presente edição da prova. O objetivo, como não poderia deixar de ser, passa por lutar pela vitória em todos os jogos e, assim, amealhar o máximo de pontos possível de forma a garantir o apuramento para os oitavos de final da prova.

A primeira partida será já no dia 17 de setembro, na Luz, às 20 horas, frente ao Leipzig. Os alemães contam, esta época, com duas vitórias nas duas primeiras jornadas da Bundesliga e garantiram o apuramento direto para a Liga dos Campeões ao classificar-se na terceira posição do campeonato alemão na época passada. Liderado por Julian Nagelsmann, o treinador mais jovem de sempre da Bundesliga e que levou o Hoffenheim à principal competição europeia, conta com vários jogadores bem cotados, entre os quais se destacam Timo Werner, Ibrahima Konaté e Yussuf Poulsen. Benfica e Leipzig nunca se defrontaram em competições oficiais.

Seguir-se-á o já bem conhecido Zenit na segunda jornada. Nas últimas oito temporadas, defrontámos o clube russo em seis ocasiões, todas na Liga dos Campeões. Se, na fase de grupos em 2013/14, não fomos felizes, com duas derrotas, em 2011/12 e 2015/16 conseguimos o apuramento para os quartos de final. Malcom, Azmoun, Barrios e Dzyuba são os nomes mais sonantes.

Finalmente o Lyon que, na temporada passada, alcançou o apuramento para os oitavos de final da prova e teve, no início do milénio, o seu período de maior fulgor ao sagrar-se heptacampeão francês. Memphis Depay, Houssem Aouar, Moussa Dembelé e o guarda-redes da nossa Seleção Anthony Lopes são, talvez, os jogadores com maior cartel na equipa francesa. Ficou na memória o embate, na Luz, em 2011/12, com a vitória por 4-3 para a nossa equipa.

Em suma, esperam-se jogos muito difíceis como, aliás, já era expectável na competição em que marcam presença as melhores equipas da Europa e, por conseguinte, do futebol mundial. A nossa equipa procurará a melhor participação possível e nós cá estaremos para apoiá-la.

Relativamente à Liga Europa, compete-nos salientar e dar os parabéns a Braga e V. Guimarães pelo apuramento para a fase de grupos da prova, na qual serão acompanhados por FC Porto e Sporting. Os triunfos de ambos os clubes do Minho e subsequente apuramento são importantes para o futebol português, nomeadamente pelo significativo contributo para melhorar o posicionamento português no ranking da UEFA, em que discute palmo a palmo com a Rússia a possibilidade de contar com a participação de três equipas na Liga dos Campeões.

E, por falar em Braga, indiscutivelmente um candidato ao título, é o adversário que se segue no Campeonato Nacional. O jogo será realizado no domingo, às 21 horas, em Braga.

Naquela que é tida como uma das deslocações mais difíceis do campeonato, a nossa equipa procurará obter os três pontos ante uma equipa que tem deixado bem patenteada, desde o início da temporada, a sua qualidade. O forte apoio dos Benfiquistas que consigam marcar presença no estádio será fundamental para que a nossa equipa regresse a casa vitoriosa.

P.S.: A aposta de longa data no Benfica Olímpico continua caracterizada pela sua vitalidade e pela qualidade dos atletas que integram este projeto. Tóquio 2020 é, neste momento, o objetivo supremo. As duas medalhas de bronze conquistadas por Fernando Pimenta, na canoagem, e a medalha de prata garantida por Bárbara Timo, no judo, em Campeonatos Mundiais destas modalidades realizados recentemente, enchem-nos de orgulho e redobram o nosso otimismo quanto à participação de atletas do Benfica no principal certame do desporto mundial a realizar no próximo ano.


noticia

CALENDÁRIO DA FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS

No Grupo G, Benfica encontra o Zenit, Lyon e Red Bull Leipzig.

FUTEBOL

ler mais

"A ambição na Champions é passar aos oitavos"

Luisão

FUTEBOL

noticia

VOTE NO MELHOR GOLO DO MÊS DE AGOSTO

Sete golos do Benfica postos a votação. Escolha o seu preferido.

FUTEBOL

ler mais

"Sinto-me muito bem no Clube. O Benfica é como uma família"

Odysseas

FUTEBOL

noticia

"QUEREMOS MAIS, TEMOS DE DEIXAR TUDO EM CAMPO"

Benfica e Sporting disputam a Supertaça da época 2019/20 às 20h45 de sexta-feira (30 de agosto). O treinador Joel Rocha e o capitão Bruno Coelho fizeram a antevisão do dérbi.

FUTSAL

ler mais

noticia

"TRABALHAR, RESPEITAR E FAZER DE TUDO PARA VENCER"

Em entrevista à BTV, Daiane Rodrigues e Ana Seiça fizeram um balanço da pré-época e anteviram a Supertaça, marcada para o dia 8 de setembro.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

"Como equipa, estamos a crescer cada vez mais"

Valter Neves

HÓQUEI EM PATINS

noticia

MUITO "EMPENHO E MOTIVAÇÃO" NO HÓQUEI

A equipa do Benfica comandada por Alejandro Domínguez realizou, nesta quinta-feira (29 de agosto), um treino aberto à Comunicação Social no Pavilhão Fidelidade.

HÓQUEI EM PATINS

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº154 | 29 AGO 2019 | DIA DE SORTEIO
Edição nº153 | 28 AGO 2019 | INCOMPARÁVEL
Edição nº152 | 27 AGO 2019 | ÁFRICA BENFIQUISTA
Edição nº151 | 26 AGO 2019 | LEVANTAR A CABEÇA
Edição nº150 | 23 AGO 2019 | DE TODOS, UM!
Edição nº149 | 22 AGO 2019 | RESULTADOS DE UMA ESTRATÉGIA
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar