30 de agosto de 2019, 11h47

🎥 "Trabalhar, respeitar e fazer de tudo para vencer"

Futebol feminino

Em entrevista à BTV, Daiane Rodrigues e Ana Seiça fizeram um balanço da pré-época e anteviram a Supertaça, marcada para o dia 8 de setembro.

DECLARAÇÕES

A equipa feminina de futebol do Benfica arranca oficialmente na temporada 2019/20 com a disputa da Supertaça frente ao SC Braga, um desafio marcado para as 18h45 do dia 8 de setembro (domingo) no Estádio João Cardoso, em Tondela.

As jogadoras Daiane e Ana Seiça estiveram no programa "Em Linha", da BTV, onde fizeram um balanço da pré-temporada e anteviram o duelo com as arsenalistas.

"Estamos a fazer uma pré-temporada muito boa. Os níveis físicos são cada vez melhores e vamos fazer tudo o que for possível para vencermos nesta época. Sabemos do nosso potencial, temos uma grande equipa e agora é continuar a trabalhar", afirmou a lateral-direita Daiane.

Daiane Rodrigues

Quanto ao adversário que vão encontrar na Supertaça, Daiane reconhece a sua qualidade, mas falou de um Benfica que vai trabalhar muito para ganhar.

"O Braga é o campeão nacional, foi o vencedor da Supertaça e é uma equipa que vai estar presente na Liga dos Campeões. Elas começaram a pré-época mais cedo, talvez tenham uma ligeira vantagem nesse sentido, mas dentro de campo tudo muda. Nós respeitamos o Braga, mas acima de tudo também temos respeito pelo nosso trabalho. Sabemos que é um jogo extremamente importante para se começar uma época e vamos fazer de tudo para vencer", enfatizou.

A experiente atleta pediu ainda o apoio dos adeptos, que considera fundamental. "É extremamente importante que os adeptos compareçam e que incentivem. Eles vão ser o nosso 12.º jogador. Quando temos os adeptos a vibrarem connosco é completamente diferente", vincou.

Ana Seiça

Recém-chegada à equipa profissional feminina de futebol do Benfica, Ana Seiça afirmou estar a adaptar-se bem e a evoluir cada vez mais.

"Estou a ser muito bem-recebida, as expectativas estão a corresponder. Estamos a trabalhar muito e eu estou a gostar muito de estar cá. O Benfica é um grande passo na minha carreira, mas eu espero estar à altura do desafio", considerou.

"Tenho aprendido bastante e evoluído com o trabalho desenvolvido, e as minhas colegas têm-me ajudado a ganhar mais experiência", contou a defesa encarnada.

Apesar de ainda não ter feito jogos oficiais pelo Benfica, a jogadora de 18 anos garantiu que já sente o apoio dos adeptos.

"Através das redes sociais, noto muito o apoio da Família Benfiquista. Jogos ainda não tivemos muitos, mas nota-se a forma como a equipa feminina é apoiada, e espero que assim continue", enalteceu Ana Seiça.

Texto: Diogo Nascimento e Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar