29 de agosto de 2019, 18h37

🎥 Muito "empenho e motivação" no hóquei

Hóquei em Patins

A equipa do Benfica comandada por Alejandro Domínguez realizou, nesta quinta-feira (29 de agosto), um treino aberto à Comunicação Social no Pavilhão Fidelidade.

DECLARAÇÕES

A equipa de hóquei em patins do Benfica apresentou-se à Comunicação Social, na quinta-feira, com um treino aberto no Pavilhão Fidelidade. Pedro Henriques e Valter Neves foram os porta-vozes do grupo.

O capitão Valter Neves respondeu às perguntas dos jornalistas, começando por falar no trabalho que os encarnados têm de fazer para chegar aos títulos.

"Quando nos cruzamos com os adeptos, o que eles pedem sempre são títulos, e é para isso que nós representamos este grande emblema, com o objetivo de conquistarmos títulos. Agora temos de nos centrar no caminho que temos de fazer para chegar lá e trabalhar muito no dia a dia", enfatizou.

Sobre os métodos de treino do técnico Alejandro Domínguez, Valter Neves confessou que a equipa está a evoluir cada vez mais.

"Cada treinador tem os seus métodos e as suas ideias, e o Alejandro Domínguez não foge à regra. Estamos cada vez mais a interiorizar os seus métodos e penso que como equipa estamos a crescer cada vez mais", referiu o capitão encarnado.

Valter Neves assinalou que os reforços (Edu Lamas e Gonçalo Pinto) estão a ser bem-recebidos na equipa. "Têm-se adaptado muito bem, até porque têm um carácter forte e proativo para a equipa, portanto, a integração está a ser fácil para eles."

Sobre os adeptos, apelou ao seu apoio para a nova temporada, com a promessa de muito "empenho e motivação" por parte da equipa.

"A equipa de hóquei em patins tem tido um forte apoio dos adeptos tanto em casa como fora em todas as pistas. Da nossa parte, o que podemos prometer é o máximo empenho e grande motivação para voltarmos à reconquista, e para isso precisamos do apoio deles", sublinhou.

Hóquei em patins

O subcapitão Pedro Henriques, por sua vez, falou dos objetivos para a época 2019/20, e a competição europeia está na lista.

"O Benfica é um clube que exige sempre títulos, mas os títulos não caem do céu, há um percurso a fazer. Obviamente que o objetivo é estar presente em todas as finais, e para isso temos de trabalhar muito", afirmou.

"A Liga Europeia é sempre uma competição apetecível, a maior a nível de clubes e temos de encará-la, tal como os nossos adversários diretos", acrescentou o guarda-redes.

"Estamos muito motivados, começámos a semana passada de uma forma muito intensa e estamos todos com muita vontade e focados para fazermos uma época positiva. Temos objetivos para cumprir e é para isso que trabalhamos todos os dias", vincou o guarda-redes, Pedro Henriques, à Comunicação Social. 

Hóquei em patins

Plantel do Benfica para a época 2019/20

ATLETA POSIÇÃO CLUBE ANTERIOR
Pedro Henriques Guarda-redes Benfica
Valter Neves Defesa/Médio Benfica
Albert Casanovas Defesa/Médio Benfica
Diogo Rafael Defesa/Médio Benfica
Carlos Nicolía Avançado Benfica
Eduard Lamas Defesa/Médio HC Liceo
Jordi Adroher Avançado Benfica
Lucas Ordoñez Avançado Benfica
Marco Barros Guarda-redes Benfica
Gonçalo Pinto Avançado AD Valongo
Miguel Vieira Defesa/Médio Benfica

Hóquei em patins

Staff do Benfica para a época 2019/20

NOME FUNÇÃO
Aristides Meireles Team Manager / Presidente de Secção
Alejandro Domínguez Treinador principal
Frederico Mascarenhas Treinador adjunto
Filipe Pedro Fisiologista
Tiago David Fisioterapeuta
Armando Filipe Mecânico
Luís Santos Técnico de equipamentos 
João Alexandre Delegado
Pedro Aguiar Scouting
Ricardo Pires Psicólogo
Sara Catalão Nutricionista
Daniel Cardoso Médico

 

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar