Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº503 | 16 FEV 2021

Editorial

Passagem de testemunho


No auditório do Museu Benfica – Cosme Damião teve lugar uma cerimónia singela, mas emotiva, que assinalou a entrega da pasta das modalidades de pavilhão ao vice-presidente Fernando Tavares.

Na presença do Presidente Luís Filipe Vieira, do vice-presidente Domingos Almeida Lima, até ontem à frente deste pelouro, e de responsáveis e colaboradores de cada uma das modalidades (embora bastante limitado devido às contingências da pandemia), Fernando Tavares voltou a assumir a responsabilidade de um cargo que bem conhece (desempenhou-o entre 2003 e 2008), acumulando agora com as funções exercidas desde 2016.

No primeiro mandato da presidência de Luís Filipe Vieira, Fernando Tavares teve um papel fundamental na recuperação competitiva do ecletismo do clube, num período marcado, numa fase inicial, pela inexistência de infraestruturas próprias e por dificuldades financeiras herdadas de anos anteriores.

Ultrapassadas as dificuldades iniciais, o clube voltou a conhecer sucesso desportivo nos anos seguintes, com vários títulos e troféus conquistados, entre os quais se destacam o tricampeonato de futsal, as bases de um período hegemónico no basquetebol e o regresso aos títulos nacionais no andebol e voleibol, além dos primeiros passos dados da aposta no feminino, notabilizados por títulos no futsal e râguebi.

Em 2016 voltou a pertencer aos órgãos sociais do clube, ficando o projeto olímpico e as modalidades individuais na sua égide ao longo do mandato, sendo ainda o promotor e responsável pela estreia benfiquista na vertente feminina do futebol, com o assinalável retorno desportivo que é sobejamente conhecido.

Domingos Almeida Lima volta assim a focar-se nas Casas do Benfica, sendo unanimemente reconhecidos a forte dinâmica e o acentuado desenvolvimento deste projeto desde que este se encontra sob a sua alçada. Nas modalidades, as quais liderou ao longo de quase oito anos, é também reconhecido o seu indispensável contributo para as melhorias organizacionais introduzidas, o inexcedível acompanhamento das equipas e o elevado sucesso desportivo. "Foi um período intenso, de muita dedicação. Acho que o que foi feito foi muito positivo e estou satisfeito com isso", disse ontem, numa análise corroborada por todos os que o acompanharam neste desiderato.

O novo responsável por todo o ecletismo, Fernando Tavares, fez questão de reconhecer publicamente que hoje o Benfica tem "as infraestruturas, quer logísticas, quer humanas" para ganhar, ao contrário do que sucedia quando assumiu este cargo em 2003, revelando ainda que já transmitiu aos responsáveis de cada modalidade que "é muito importante consciencializarmo-nos que temos condições de excelência e temos de pôr as nossas equipas a ganhar jogos e campeonatos", acrescentando que "temos de ter a atitude para poder chegar aos objetivos competitivos" e que é isso que exige dos profissionais e dos atletas do Benfica.

Fernando Tavares reiterou ainda a ambição de conquista que norteia todos os que têm a honra de servir o Sport Lisboa e Benfica: "O vice-presidente mudou, mas o Clube é o mesmo. A exigência mantém-se, o compromisso mantém-se e a obrigação de ganhar também se mantém."

noticia

Tayebi: "Muito respeito, mas o nosso objetivo é ganhar o troféu"

Sábado é dia de UEFA Futsal Champions League na Luz, com o Benfica a receber o MVFC Berettyoujfalu, em jogo dos oitavos de final da competição.

FUTSAL

ler mais

noticia

Edu Lamas: "Temos de estar concentrados em todos os jogos"

O Pavilhão Fidelidade vai ser palco do duelo entre Benfica e Famalicense a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

HÓQUEI EM PATINS

ler mais

noticia

Benfica já conhece adversário da Taça de Portugal

Águias vão medir forças com a AAS Mamede no arranque da disputa da Final 8 da prova-rainha em voleibol.

VOLEIBOL

ler mais

noticia

Luís Cruz: "Vontade de regressar vai sobrepor-se a tudo"

Benfica e Belenenses defrontam-se na 15.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol às 20h00 de quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

ANDEBOL

ler mais

noticia

Árbitro turco nomeado para o Benfica-Arsenal

Cüneyt Çakir tem 44 anos e é internacional desde 2006: vai dirigir o jogo da 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa no Estádio Olímpico de Roma.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Benfica-Arsenal: programa para a Imprensa

Jogo da 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa tem lugar no Estádio Olímpico de Roma às 20h00 de quinta-feira, 18 de fevereiro.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Parceiros: Europcar
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº502 | 15 FEV 2021 | RESPOSTAS URGENTES
Edição nº501 | 12 FEV 2021 | A UM PASSO DA FINAL
Edição nº500 | 11 FEV 2021 | CHEGAR À FINAL
Edição nº499 | 09 FEV 2021 | REGRESSO AOS TRIUNFOS
Edição nº498 | 08 FEV 2021 | REGRESSAR ÀS VITÓRIAS
Edição nº497 | 05 FEV 2021 | FOCADOS NA VITÓRIA
Edição nº496 | 04 FEV 2021 | GRANDES DESAFIOS
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar