News Benfica - SL Benfica

Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº585 | 14 JUNHO 2021

Editorial

Exemplo de superação


O vínculo contratual poderá terminar, mas o emocional e o histórico perdurarão para sempre.

Jardel, "o guerreiro da Luz", deixa de representar o Benfica após 10 temporadas e meia, nas quais conquistou 14 títulos e troféus e se notabilizou pela elevada competência, entrega inexcedível, compromisso permanente e regularidade assinalável, características que lhe valeram a conquista a pulso da sempre exigente massa adepta benfiquista.



Chegou ao Clube em 2010/11, contratado ao Olhanense ia já a época a meio, incumbido da espinhosa tarefa de substituir David Luiz, admirado pela massa associativa e de partida para o Chelsea. Cedo se impôs, conquistando a titularidade e começando a demonstrar os atributos que suscitaram o interesse benfiquista na sua contratação.

Após três temporadas enquanto primeira opção de recurso na sua posição (59 vezes titular), Jardel firmou-se no onze inicial, passando a ser uma referência da equipa e estreando-se, inclusivamente, no papel de capitão. Foi figura central do bi e do tri, indispensável na caminhada rumo ao 37.

Jardel faz parte do restrito lote de futebolistas tetracampeões nacionais de águia ao peito (com André Almeida, Fejsa, Luisão e Salvio) e venceu mais um Campeonato, num total de 5, um feito que apenas 41 jogadores alcançaram em toda a história do Benfica. Contribuiu ainda para o triunfo benfiquista em duas Taças de Portugal, 5 Taças da Liga e 2 Supertaças (e fez parte do plantel que conquistou mais duas).

Na época do tri, num campeonato disputado palmo a palmo, foi o autor de dois golos decisivos, nas 30.ª e 32.ª jornadas, que valeram os três pontos à equipa em cada uma delas. Na época anterior, a do bicampeonato, marcou em Alvalade no tempo adicional e evitou a derrota.

Não foram, no entanto, estes golos fundamentais para títulos ou a consistência exibicional ao longo de anos que o tornaram consensual entre os benfiquistas.

Foi antes o regresso do balneário para a segunda parte de uma partida, na Luz, trajando uma toca protetora depois de ter necessitado duma longa assistência médica no primeiro tempo. Só passadas algumas horas do jogo terminado os benfiquistas tiveram oportunidade de perceber quão impressionante havia sido a galhardia com que Jardel abordara os lances de cabeça. O golpe profundo na face, que viria a necessitar de 20 pontos de suturação, em nada afetou o rendimento do central, a partir desse momento, por definição e por mérito próprio, um jogador à Benfica!

O Benfica e os benfiquistas estão agradecidos a Jardel pelo seu contributo para a causa benfiquista. Foi, indubitavelmente, daqueles jogadores do Benfica que, sempre que entrou em campo ao serviço do Clube (320 vezes pela equipa A, das quais 288 em todas as competições oficiais, incluindo 3 da Taça de Honra da AFL), se empenhou em cumprir o repto "honrai agora os ases que nos honraram o passado". Quando os jogos voltarem com público, Jardel estará na Luz para a devida homenagem dos sócios do Benfica e a merecida ovação no relvado.

Obrigado por tudo, capitão!

noticia

Dobradinha em 2020/21!

Já campeã nacional, a equipa feminina de polo aquático do Benfica conquistou a Taça de Portugal neste domingo, 13 de junho.

POLO AQUÁTICO

ler mais

noticia

Benfica B garante subida à 2.ª Divisão

Equipa feminina de futebol venceu o Sintrense por 2-0, em jogo da meia-final da 2.ª fase da Série Sul.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

Meias-finais carimbadas com 13 golos!

No jogo 2 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica ultrapassou o CH Carvalhos.

HÓQUEI EM PATINS FEMININO

Ver mais

noticia

Seis basquetebolistas ao serviço das seleções

Joana Soeiro, Laura Ferreira, Mariana Silva e Marta Martins jogaram pela equipa nacional A, Carolina Aguiar esteve num estágio de preparação das Sub-20 e Ana Barreto foi chamada às Sub-18.

BASQUETEBOL FEMININO

ler mais

noticia

Vasco Vilaça venceu a Taça da Europa de Triatlo

A prova decorreu em Coimbra e o atleta do Benfica completou o trajeto em 50:44. Melanie Santos, na Elite Feminina, foi a primeira portuguesa a cortar a meta, alcançando o 3.º lugar.

TRIATLO

ler mais

noticia

Dinis Telehovschi assina contrato de formação

Médio de 14 anos representa o SL Benfica há cinco épocas.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Atividades - CAMPOS FÉRIAS VERÃO 2021
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº584 | 11 JUN 2021 | SAUDADES, NENO
Edição nº583 | 10 JUN 2021 | ECO BENFICA
Edição nº582 | 09 JUN 2021 | AMBIÇÃO NO FUTSAL
Edição nº581 | 08 JUN 2021 | A IMPORTÂNCIA DO HPD
Edição nº580 | 07 JUN 2021 | TUDO EM ABERTO NO FUTSAL
Edição nº579 | 04 JUN 2021 | FIM DE SEMANA DE DECISÕES
Edição nº578 | 02 JUN 2021 | PARCERIA ESTRATÉGICA
Edição nº577 | 01 JUN 2021 | AÇÃO REDOBRADA: CRIANÇAS SEMPRE!
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar