Polo Aquático

13 junho 2021, 15h09

Equipa do Benfica

A equipa feminina de polo aquático do Benfica sagrou-se vencedora da Taça de Portugal neste domingo, 13 de junho, ao superar na final o Clube Aquático Pacense por 21-6, nas Piscinas do Clube Fluvial Portuense. Revalidando a conquista e juntando este troféu ao título nacional, o coletivo benfiquista festeja a dobradinha na época 2020/21.

Após vitória sobre o Paredes por 9-16, na meia-final da prova-rainha, o Benfica marcou presença na final com o Clube Aquático Pacense.

As encarnadas dominaram completamente no primeiro período, impedindo a concretização das adversárias, com triunfo de 5-0. No segundo e no terceiro tempo, o Pacense mostrou-se mais ativo, mas as comandadas de António Machado alcançaram a vantagem por 8-3 e por 2-1.

Levando a melhor também no quarto e último parcial por 6-2, as águias fomentaram a vitória e bateram as rivais por 15 golos de diferença: 21-6.

Uma época perfeita para as encarnadas, que alcançaram a dobradinha em 2020/21.

Referir ainda que as atletas Maria Sampaio e Maria Machado receberam os prémios de melhor guarda-redes e jogadora mais valiosa da Taça de Portugal, respetivamente. Antes de se jogar a final, Madalena Lousa recebeu o prémio de melhor marcadora do Campeonato Nacional.

DECLARAÇÕES

António Machado, treinador da equipa feminina de polo aquático do Benfica

António Machado (treinador do Benfica): "A nossa equipa foi muito competente durante todo o jogo, defendeu muitíssimo bem, a saber o que era preciso fazer. As coisas não correram tão bem ao Pacense, que tem todo o valor para estar na final connosco. A diferença no marcador foi significativa, mas não é a diferença entre as duas equipas. Fomos justos vencedores, e agora é continuar a trabalhar." 

Madalena Lousa (jogadora do Benfica): "Foi um jogo bem conseguido. Trabalhámos, defendemos e finalizámos muito bem, foi isso que nos trouxe a vitória. Estou superfeliz com a conquista da dobradinha."

Polo Aquático

Benfica-Pacense
21-6
Piscinas do Clube Fluvial Portuense
Jogaram pelo Benfica
Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Maria Tejo, Marta Martins, Inês Nunes, Ana Beatriz Jardim, Ana Pereira, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Maria Machado, Leonor Tejo, Maria Mendes e Sara Almada
Marcaram pelo Benfica
Madalena Lousa (6), Inês Nunes (4), Marta Martins (3), Maria Machado (2), Ana Beatriz Jardim (2), Alice Rodrigues (1), Ana Pereira (1), Maria Mendes (1) e Maria Tejo (1)
1.º período 2.º período 3.º período 4.º período
5-0 8-3 2-1 6-2

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 13 de junho de 2021

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar