Polo Aquático

24 abril 2021, 18h58

Equipa Bicampeã Nacional

Quando ainda falta uma jornada para o fecho do Nacional de polo aquático feminino, o Benfica sagrou-se, neste sábado, Bicampeão da modalidade, após nova vitória sobre o SSCM Paredes (11-3), na Piscina do Algés e Dafundo.

Precisava de apenas um ponto, mas conquistou três… Com resultados de 2-1, 1-0, 4-1 e 4-1 nos quatro parciais, o Sport Lisboa e Benfica erguia o segundo título nacional consecutivo. 

Assim sendo, e feitas as contas, quando falta ainda disputar uma ronda – guardada para 15 de maio (previsto para as 19h40), altura em que as encarnadas viajam até Paços de Ferreira para encontrar o Clube Aquático Pacense –, a formação de António Machado soma 21 pontos, fruto de seis vitórias noutras tantas partidas. Um percurso imaculado!

Polo aquático

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): "É algo muito importante para nós. Tivemos um ano sem competição, mantivemo-nos a trabalhar sempre dentro daquilo que nos era permitido, e o Benfica contribuiu bastante para isso. É importante realçar a capacidade de motivação que as jogadoras tiveram, depois de, no ano passado, o Campeonato ter sido interrompido quando tínhamos tudo para o vencer. A frustração foi muito grande... Conquistámos o Bicampeonato, mas, para nós, no fundo, é o 'Tri', porque era de inteira justiça ter recebido o título no ano passado. Este é um Campeonato de consagração de duas épocas ao mais alto nível. É importante que os Sócios, adeptos e simpatizantes percebam que esta é uma equipa cem por cento amadora, que tem uma dedicação total àquilo que faz, fá-lo por amor ao Clube e à modalidade. É uma equipa com Mística."

Polo aquático

Inês Nunes (jogadora e capitã do Benfica): "Para nós, isto é um dois em um. No ano passado tínhamos tudo preparado para fazer o Bicampeonato, este ano seria o Tri. E para nós é assim que é. Era um dos grandes objetivos da época, conseguimos, e amanhã começamos a trabalhar para a Taça de Portugal, que é o segundo grande objetivo."

Benfica-SSCM Paredes
11-3
Piscina do Algés e Dafundo
Jogaram pelo Benfica
Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Joana Geadas, Marta Martins, Inês Nunes, Beatriz Jardim, Margarida Pereira, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Maria Machado, Ana Brissos, Maria Mendes e Carolina Salgado 
Marcadoras do Benfica
Marta Martins (4), Madalena Lousa (4), Maria Machado (2) e Inês Nunes (1)
1.º parcial 2.º parcial 3.º parcial 4.º parcial
2-1 1-0 4-1 4-1

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 24 de abril de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar