Polo Aquático

12 junho 2021, 13h08

Equipa feminina de polo aquático do Benfica

Rumo à final! A equipa feminina de polo aquático do Benfica venceu, neste sábado, dia 12 de junho, o SSCM Paredes por 9-16 na meia-final da Taça de Portugal, um jogo que se realizou nas Piscinas do Clube Fluvial Portuense.

O Benfica dominou nos dois primeiros períodos do desafio, com triunfos de 1-3 e 1-4, conseguindo distanciar-se confortavelmente do adversário. No terceiro tempo, a equipa do Paredes entrou mais ofensiva e reduziu a desvantagem. Ainda assim, as encarnadas sobrepuseram-se e ganharam por 3-4, levando também a melhor no quarto parcial por 4-5. Tudo somado, as águias bateram o rival por sete golos de diferença: 9-16.

A história reescreve-se e, tal como em 2019, o Benfica, detentor do troféu, vai competir pela revalidação do título na prova-rainha frente ao Clube Aquático Pacense, que levou a melhor sobre o Sport Algés e Dafundo por 12-6 na semifinal. final da Taça de Portugal 2020/21 joga-se neste domingodia 13 de junhoàs 14h00, nas Piscinas do Clube Fluvial Portuense. 

DECLARAÇÕES

António Machado

António Machado (treinador do Benfica): "O jogo foi digno de uma boa meia-final. Fomos justos vencedores, mas, como esperávamos, o Paredes criou-nos problemas. Já fizemos melhores jogos, mas isso também tem a ver com o adversário que apanhamos pela frente e com as dificuldades que nos criam. A equipa esteve concentrada e foi eficiente. Agora só pensamos em revalidar a conquista da Taça de Portugal. A meia-final era o caminho para esse objetivo, 50 por cento está feito, faltam os outros 50." 

Inês Nunes (capitã do Benfica): "Sabíamos que o Paredes é uma equipa que pode sempre surpreender, aliás, isso aconteceu nos quartos de final. Vínhamos preparadas, o jogo não correu como queríamos na sua plenitude, mas fizemos um bom jogo, com controlo. O nosso pensamento já está a final. Ganhámos, estamos felizes e no domingo esperamos fazer o nosso trabalho e cumprir o segundo objetivo da época." 

SSCM Paredes-Benfica
9-16
Piscinas do Clube Fluvial Portuense
Jogaram pelo Benfica
Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Marta Martins, Inês Nunes, Beatriz Jardim, Margarida Loureiro, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Maria Machado, Leonor Tejo, Maria Mendes e Marta Nascimento
Marcaram pelo Benfica
Madalena Lousa (7), Marta Martins (2), Maria Mendes (1), Maria Machado (1), Inês Nunes (2), Alice Rodrigues (1), Beatriz Jardim (1), Mariana Sousa (1)
1.º período 2.º período 3.º período 4.º período
1-3 1-4 3-4 4-5

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 12 de junho de 2021

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar