Futebol

18 outubro 2025, 00h12

Chaves-Benfica-9

Pavlidis

Com dois golos, Pavlidis foi decisivo para a vitória do Benfica, por 0-2, frente ao Chaves, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que se realizou nesta sexta-feira, 17 de outubro, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.

De fora de área – aos 8' e aos 79' –, Pavlidis – o Man of the Match – anotou os tentos que certificaram o apuramento das águias para a 4.ª eliminatória da prova-rainha e chegou aos 9 golos em 2025/26, marcando em todas as competições em que o Benfica participou: Liga Betclic (5), Taça de Portugal (2), Champions (1) e Supertaça (1).

Mais do que o desempenho individual, o internacional helénico destacou o avançar das águias na competição, até tendo em conta as dificuldades que o Chaves lhes colocou.

"É importante para nós continuarmos na Taça de Portugal, como na época passada, e, sim, temos de ganhar estes jogos. A 1.ª parte foi difícil, marcámos cedo, mas depois do 0-2 ficou mais tranquilo. Criámos muitas e boas oportunidades, mas ainda temos muito a melhorar", explicou, em declarações à RTP e à Sport TV.

Inaugurado o marcador antes dos 10 minutos, Pavlidis considerou que "foi um bom começo" de jogo, ao qual só faltaram mais golos.

"Depois [do 0-1] tivemos duas, três boas oportunidades em que tínhamos de marcar e tornar o trabalho mais fácil para nós. Porque se o marcador se mantiver no 0-1, é uma boa oportunidade para eles marcarem", avaliou.

1.º GOLO DE PAVLIDIS

Dando seguimento a esta leitura, o atacante acredita que o segundo tento encarnado ajudou a clarificar o desfecho do desafio: "Foi difícil em alguns momentos do jogo, mas na 2.ª parte estivemos mais calmos. Eles não criaram muito, e depois do 0-2 acho que o jogo ficou um pouco resolvido. Conseguimos a vitória e o mais importante é continuar na Taça de Portugal."

Os dois golos de belo efeito – remates de longe – foram, na ótica de Pavlidis, uma forma de as águias contornarem a linha de cinco desenhada pelo Chaves.

"É sempre difícil encontrar um espaço livre na área. Então, tens de ter ações ou comunicações diferentes. Penso que foi o melhor remate. Claro, marcar golos assim não é fácil naquele jogo, mas a equipa teve um bom desempenho, os golos foram importantes e temos de continuar", observou, referindo ainda que "não importa se é um golo bonito ou feio": "Golo é golo. O importante é marcar, mas, claro, foram dois bons golos."

2.º GOLO DE PAVLIDIS

À espera de "um jogo muito difícil", até pela "boa equipa" flaviense, com "alguns jogadores que podem criar alguns problemas nos contra-ataques", Pavlidis demonstrou-se feliz pelo desempenho coletivo.

"Acho que a equipa trabalhou bem na maior parte do tempo. Claro, cometemos alguns erros, e temos de melhorar isso, todos. Mas acho que foi um bom desempenho. Não o melhor, mas é bom. Foi realmente importante, depois dos dois jogos que não ganhámos – Chelsea e FC Porto. Queremos ganhar todos os jogos e, claro, continuar como hoje", afirmou.

Há um mês sob o comando de José Mourinho, o avançado lamentou o pouco "tempo para trabalhar" com o novo treinador: "Está cá há três semanas, ou um pouco mais. Jogamos a cada dois dias. É difícil. E depois tivemos a pausa para as seleções nacionais. Voltámos, alguns jogadores treinaram dois dias. Outros nem sequer treinaram ou treinaram apenas um dia. É difícil, mas acho que estamos num bom equilíbrio e bom desempenho até agora, porque ganhámos, conquistámos a vitória que queríamos. Temos de continuar."

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 18 de outubro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas