Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº731 | 05 MARÇO 2022

Editorial

Para vencer,
sem perdões
de dívida


Hoje temos Benfica em várias frentes, desde logo no futebol, em Portimão, para somarmos mais três pontos, e o clássico do basquetebol, com o FC Porto, na Luz. Tudo isto num dia em que ainda digerimos a efetivação do que se configura, na prática, de um colossal perdão de dívida à Sporting, SAD.

1
Nélson Veríssimo é taxativo quanto à mentalidade competitiva requerida a quem representa o Benfica: "Neste clube, a exigência mínima é vencer. É nessa perspetiva que vamos abordar todos os jogos."

Hoje defrontamos o Portimonense, em Portimão (18h00), e o objetivo é vencer. Veríssimo considera que temos "um adversário complicado, num campo difícil" e avança a receita a aplicar para somarmos três pontos: "Temos de estar com um nível de ativação muito elevado, ter uma entrada forte para mostrarmos, desde o início, ao que vamos, focados na nossa forma de jogar, impor o nosso jogo."

O nosso treinador salienta ainda o papel determinante dos Benfiquistas: "Contamos com o apoio dos nossos adeptos para superar este difícil obstáculo, sentimos que são uma força extra que galvaniza os jogadores."

2
Outro dos pratos fortes do dia é o clássico de basquetebol, na Luz, com o FC Porto. O jogo tem início às 16h30 e está em causa a luta pelos lugares cimeiros da classificação. Vamos ajudar a nossa equipa e empurrá-la para a vitória! E aproveite para também apoiar as nossas equipas de andebol e futsal (feminino e masculino), que recebem, respetivamente, FC Gaia (15h00), Quinta dos Lombos (19h00) e Viseu 2001 (20h45). A equipa feminina de futebol tem uma deslocação ao campo do Vilaverdense (15h00), enquanto a de basquetebol disputa as meias-finais da Taça de Portugal, com o Esgueira, no Barreiro (18h00).

3
Relembramos que ainda decorre hoje a ação humanitária em prol do povo ucraniano organizada pela Fundação Benfica em colaboração com a SIC Esperança e com o apoio das Casas do Benfica e Escolas de futebol do Benfica espalhadas pelo país. Ajude quem precisa!

4
Por fim, o histórico, sim, tristemente histórico dia em que foi consumado um perdão de dívida gigantesco à Sporting, SAD.

Um dia em que um banco, numa altura em que há cada vez mais investidores externos no futebol português, se desfez apressadamente de um ativo com 70% (ou mais) de desconto.

Ativo esse que, por sua vez, já tinha sido sobrevalorizado aquando do início da operação.

A Sporting, SAD contraiu dívida junto do BES e Millennium BCP que não conseguiu pagar.

A Sporting, SAD reestruturou essa dívida, beneficiando de um perdão de 12 milhões de euros.

A Sporting, SAD e estes dois bancos converteram mais de 130 milhões de euros de dívida da Sporting, SAD num instrumento financeiro chamado VMOC, valorizando cada título a um euro quando as ações da Sporting, SAD eram cotadas muito abaixo desse valor.

A Sporting, SAD, ao longo destes anos, não deixou de investir na equipa de futebol, apresentando resultados negativos em vários exercícios, tendo regressado, inclusive, à situação de falência técnica, numa persistente e inaceitável concorrência desleal para com os restantes clubes no futebol nacional.

Agora a Sporting, SAD recompra os VMOC, alegadamente por 30% do seu valor (se calhar foi menos).

É de facto um dia histórico!

O dia em que a Sporting, SAD beneficiou de uma operação em que um banco vendeu muito abaixo do preço ao Sporting o que tinha comprado muito acima do preço ao mesmo Sporting.

Ficamos a aguardar expectantes pela Comissão Parlamentar de Inquérito dedicada a este tema.

noticia

Nélson Veríssimo: "Entrada forte para mostrarmos ao que vamos"

Na antevisão ao desafio com o Portimonense, da 25.ª jornada da Liga Bwin, o treinador do Benfica deu a receita para "trazer os três pontos" do Algarve.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Convocados do Benfica para o jogo com o Portimonense

As escolhas do treinador Nélson Veríssimo visando a 25.ª jornada da Liga Bwin.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Agenda: futebol e modalidades

Jogos oficiais das equipas do SL Benfica até 6 de março.

CLUBE

Ler mais

noticia

"Rigor" e "seriedade" como alicerces

Erguer uma vitória é o objetivo do Benfica B na 25.ª jornada da Liga 2, mas Diogo Capitão lembra que do outro lado do campo vai estar um Varzim "difícil de bater".

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Aponta-se à vitória no clássico com "adeptos a carregarem equipa"

Benfica e FC Porto disputam, às 15h00 de domingo, o duelo da 20.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Nuno Resende lança o desafio...

HÓQUEI EM PATINS

Ler mais

noticia

Ganhar para entrar no play-off da melhor forma

A equipa feminina de voleibol do Benfica recebe o Clube K no embate da penúltima jornada (13.ª) da 2.ª fase da Série A do Campeonato Nacional. Marisa Pardal deixou claros os objetivos das águias, que lutam pela manutenção do 2.º lugar.

VOLEIBOL FEMININO

Ler mais

noticia

Intensidade e paciência em prol da vitória

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica visita a Sanjoanense para disputar a partida da 6.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

HÓQUEI EM PATINS FEMININO

Ler mais

noticia

Ajax-Benfica: venda de bilhetes

Jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Fundação – Ajuda Ucrânia
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº730 | 03 MAR 2022 | VITÓRIA NA DINAMARCA
Edição nº729 | 02 MAR 2022 | FUNDAÇÃO BENFICA SEMPRE PRESENTE
Edição nº728 | 28 FEV 2022 | 118 ANOS E MINUTO 62
Edição nº727 | 27 FEV 2022 | JOGAR BEM E GANHAR
Edição nº726 | 25 FEV 2022 | 1071 DISTINGUIDOS
Edição nº725 | 24 FEV 2022 | À BENFICA
Edição nº724 | 23 FEV 2022 | PARA VENCER
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar