Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº740 | 16 MARÇO 2022

Editorial

Bravos


Estamos nos quartos de final da Liga dos Campeões! No relvado e nas bancadas, o empenho e a bravura dos benfiquistas foi determinante para esta passagem frente a um Ajax demolidor na fase de grupos.

1
Todos estávamos bem cientes das dificuldades que esta eliminatória frente ao Ajax acarretaria para as nossas cores. Os neerlandeses chegaram a esta fase da prova de uma forma brilhante, perfazendo um pleno de vitórias na fase de grupos, com uns impressionantes vinte golos marcados e apenas cinco sofridos. Mas Nélson Veríssimo vaticinou que este embate seria 50-50 e a equipa demonstrou em campo, no conjunto das duas mãos, que acreditou nas suas possibilidades, lutando arduamente, com raça, querer e ambição, pela passagem e cumprindo o objetivo a que se propôs com inegável mérito.

2
Na opinião do nosso treinador, "jogámos contra uma excelente equipa. Sabíamos que tínhamos de ter compromisso e rigor naquilo que é o nosso processo defensivo", acrescentando que, "em muitos momentos, não conseguimos ter a posse de bola que desejaríamos". Neste contexto, "tínhamos de aproveitar num momento de transição ou de bola parada. Foi uma demonstração do carácter desta equipa, que percebeu que se não dava de uma maneira, tinha de dar de outra, tínhamos de ir buscar o resultado de outra maneira", concluiu.

3
O cabeceamento certeiro de Darwin premiou o esforço e competência coletivos. Na opinião do jovem uruguaio, que marcou pela quarta vez em oito jogos na Liga dos Campeões e chegou aos 40 golos de águia ao peito, "foi muito difícil, jogámos contra uma equipa de qualidade. Sabíamos que íamos sofrer, tínhamos de defender bem e aproveitar quando tivéssemos a bola. O grupo mostrou que está muito unido".

O espírito de entreajuda bem patenteado ao longo da partida foi um dos aspetos mais destacados pelos vários jogadores entrevistados após a partida. O outro esteve relacionado com o impressionante apoio vindo das bancadas.

4
O ambiente extraordinário na Johann Cruyff Arena foi consentâneo com a grandeza de dois clubes imensamente populares e históricos do futebol europeu. Os mais de três mil benfiquistas presentes no estádio foram incansáveis no apoio ininterrupto à equipa, contribuindo indelevelmente para a vitória e para a passagem inédita de uma eliminatória frente ao Ajax. Autênticos 12.º jogadores, foram a força extra de uma equipa que lutou bravamente pelo triunfo. À Benfica!

5
Conforme afirmou Veríssimo, "a partir do momento em que chegamos a uma fase a eliminar da Liga dos Campeões tudo é possível". E é com muito mérito que integramos os oito melhores da Europa, fazendo um percurso muito consistente, com três vitórias e três empates em oito jogos, deixando para trás Ajax, Barcelona e Dínamo Kiev.

O sorteio dos quartos de final está agendado para sexta-feira e os possíveis adversários já conhecidos são os seguintes: Atlético Madrid, Bayern Munique, Liverpool, Manchester City, Real Madrid. Falta ainda definir os vencedores das contendas Chelsea–Lille e Juventus–Villarreal.

Entre estes, Bayern, Real Madrid e Juventus são os que têm mais presenças do que o Benfica nos quartos de final da principal prova europeia.

noticia

Nélson Veríssimo: "Demonstração de carácter e inteligência da equipa"

Análise ao Ajax-Benfica, jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões... triunfo na eliminatória, passaporte carimbado para os "quartos" e o adversário que se segue é conhecido já na sexta-feira.

FUTEBOL

Ler mais

galeria

Defender bem, pragmatismo e um cabeceamento "imparável"

O Benfica fez história ao eliminar pela primeira vez o Ajax das competições europeias, entrando, seis anos depois, no lote das melhores oito equipas da Liga dos Campeões.

FUTEBOL

Ver mais

video

Resumo Ajax - SL Benfica | #AJASLB

FUTEBOL

ver mais

noticia

Agenda: futebol e modalidades

Jogos oficiais das equipas do SL Benfica até 20 de março.

CLUBE

Ler mais

noticia

Benfica-Estoril Praia: venda de bilhetes

Jogo da 27.ª jornada da Liga Bwin.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Voleibol: Bilhetes para a final four da Taça de Portugal

Competição decorre neste fim de semana, 19 e 20 de março, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

VOLEIBOL

ler mais

noticia

Benfica-Clube de Albergaria: bilhetes para o jogo

Embate da 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI às 15h00 de sábado, dia 19 de março, no Estádio Municipal José Martins Vieira.

FUTEBOL FEMININO

Ver mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Parceiros: Europcar
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº739 | 15 MAR 2022 | RUMO AOS QUARTOS DE FINAL
Edição nº738 | 13 MAR 2022 | SÁBADO À BENFICA
Edição nº737 | 12 MAR 2022 | VAR PARA QUÊ?
Edição nº736 | 11 MAR 2022 | VENCER O VIZELA
Edição nº735 | 09 MAR 2022 | PELO POVO UCRANIANO
Edição nº734 | 08 MAR 2022 | DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Edição nº733 | 07 MAR 2022 | DOIS TÍTULOS
Edição nº732 | 06 MAR 2022 | VITÓRIA JUSTA
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar