Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº754 | 06 ABRIL 2022

Editorial

Segunda parte empolgante


Nesta edição da News Benfica, o grande destaque vai para o embate com o Liverpool e a forte reação da nossa equipa à desvantagem verificada ao intervalo. A passagem inédita aos quartos de final da EHF European League de andebol é o outro tema.

1
Já eram sobejamente conhecidos o poderio do Liverpool e as dificuldades que este adversário cria habitualmente às equipas que o defrontam, mas tal não foi impeditivo de uma abordagem destemida ao jogo da nossa parte, procurando encontrar os momentos certos para equilibrar uma contenda deveras exigente.

O 1-3 final é um resultado pesado para o que a nossa equipa fez, nomeadamente na segunda parte, dificultando uma eliminatória já de si extremamente complicada, mas ainda em aberto. Enquanto houver uma réstia de esperança, que não haja quaisquer dúvidas de que a nossa equipa lutará bravamente.

2
Nélson Veríssimo considera que "a eliminatória não está fechada". "É mais difícil, mas acreditamos que podemos causar algum dano", referiu. E antevê a mentalidade requerida para o jogo da 2.ª mão: "Tem de ser a mesma que empregámos neste jogo, na eliminatória com o Ajax e em todos os jogos que estes jogadores fizeram na Liga dos Campeões. Temos de perceber as características do nosso adversário e adotar a melhor estratégia, nunca abdicando da vitória. É com esse espírito que vamos a Inglaterra."

3
Sobre o jogo, o nosso treinador enalteceu a reação na segunda parte e referiu que, apesar da desvantagem verificada ao intervalo, havia "confiança de que estaríamos dentro do jogo". E foi o que sucedeu, com Darwin a reduzir para 1-2 por volta dos 49 minutos (quinto golo do uruguaio nesta edição da prova). "Depois tivemos mais situações de perigo e oportunidades de golo. O Liverpool também as teve, mas fica uma grande penalidade por marcar sobre o Darwin", lamentou.

4
Realce também para o extraordinário ambiente no Estádio da Luz, com quase 60 mil espectadores e a equipa e os adeptos juntos em busca do melhor resultado possível. Veríssimo e os vários jogadores entrevistados após a partida enalteceram e agradeceram o apoio vindo das bancadas, fervoroso e incessante, qual autêntico 12.º jogador imprescindível.

5
A nossa equipa de andebol teve também um desafio europeu e superou-o com distinção. Anular a desvantagem de quatro golos trazida de Toulouse era o necessário para garantir o apuramento para os quartos de final da EHF European League, o que foi conseguido e assim se carimbou a passagem (36-30).

O apoio frenético vindo das bancadas foi fundamental para o sucesso da nossa equipa, a qual deixou tudo em campo e conseguiu ser mais forte do que o adversário. O próximo oponente é o campeão esloveno em título, o RK Gorenje Velenje. A 1.ª mão é disputada na Luz, a 26 de abril, e a 2.ª mão a 3 de maio (ordem de jogos e datas previstas, mas ainda por confirmar).

6
Chamamos ainda a atenção para a entrevista concedida por Domingos Soares de Oliveira ao conceituado "The Athletic" em que são abordados diferentes temas relacionados com a competitividade e a indústria do futebol, com particular destaque para a Liga Portuguesa, a Associação Europeia de Clubes e a atualidade do Benfica. Leia mais aqui.

noticia

Nélson Veríssimo: "A eliminatória não está fechada"

O Benfica vai a Anfield Road, casa do Liverpool, em desvantagem (1-3), mas o treinador deixa uma garantia para a 2.ª mão dos quartos de final da Champions…

FUTEBOL

ler mais

noticia

Reviravolta épica garante "quartos" da EHF European League

Mais de 1100 adeptos no Pavilhão n.º 2 da Luz e uma grande exibição empurraram o Benfica para a vitória (36-30) frente ao Fenix Toulouse.

ANDEBOL

ler mais

noticia

Benfica Campus em destaque: como se gera tanto talento?

Portal "Onefootball" quis conhecer a máquina formativa das águias, e a fórmula foi explicada pelo coordenador técnico da iniciação Rodrigo Magalhães.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Sub-15: Benfica é o mais representado para o Torneio Inter-Seleções

André Vakulyuk, Dinis Telehovschi, Diogo Ferreira, Diogo Martins, Duarte Soares, Eduardo Fernandes, Francisco Silva, João Capucho, Rui Silva, Sandro Santo e Victor Saraiva são as 11 águias chamadas.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Formação sobre "Ética e Valores no Desporto" para os Sub-13

Ação decorreu no Benfica Campus e nos Pupilos do Exército e contou com a presença de António Silva e Diogo Capitão.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

No caminho para o tricampeonato

O Benfica, que leva uma vantagem de 21-2 para o jogo da 2.ª mão das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, encontra o Sport Algés e Dafundo às 21h00 de quinta-feira, 7 de abril.

POLO AQUÁTICO

Ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Parceiros - Tintas CIN
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº753 | 05 ABR 2022 | NOITE EUROPEIA
Edição nº752 | 03 ABR 2022 | BENFICA EM VÁRIAS FRENTES
Edição nº751 | 02 ABR 2022 | MAU RESULTADO
Edição nº750 | 01 ABR 2022 | VENCER EM BRAGA
Edição nº749 | 29 MAR 2022 | RUMO AOS QUARTOS DE FINAL
Edição nº748 | 28 MAR 2022 | MUSEU MAIS RECHEADO
Edição nº747 | 25 MAR 2022 | MUITO PARA VENCER
Edição nº746 | 24 MAR 2022 | BOAS VITÓRIAS E DESAIRE IMERECIDO
Edição nº745 | 23 MAR 2022 | FOCADAS NO TRI
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar