Polo Aquático

06 abril 2022, 11h57

Polo aquático feminino Benfica

António Machado

A equipa feminina de polo aquático do Benfica encontra o Sport Algés e Dafundo às 21h00 de quinta-feira, 7 de abril, no jogo da 2.ª mão das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. Passando à final, e sendo o adversário já conhecido, António Machado deixa claro o objetivo: a revalidação do título, ou seja, a conquista do tricampeonato.

A um jogo da final da principal prova nacional, isto após ter triunfado no 1.º jogo das meias-finais por 21-2, o Benfica parte em busca do tri. Ganhando o desafio que se segue, as águias encontrarão o Clube Fluvial Portuense na decisão do vencedor do troféu.

"Nesta altura temos uma vantagem significativa, mas todos os jogos são uma preparação constante para o objetivo. Ao ultrapassarmos o Algés, num jogo onde teremos de estar concentrados, seguimos para o grande objetivo, onde poderemos revalidar o título de campeão nacional", disse o treinador António Machado, aos microfones da BTV, lançando o duelo que vai ter lugar nas Piscinas do Sport Algés e Dafundo.

Polo aquático feminino Benfica

Na presente época, a equipa feminina de polo aquático já conquistou a Supertaça e o I Torneio da Cidade de Lisboa. As encarnadas querem dar seguimento à hegemonia, como explicou o técnico.

"A primeira prova é a Supertaça, junta o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal ou o finalista vencido. Revalidámos esse título! Tivemos um torneio particular, mas significativo, da Cidade de Lisboa, também o ganhámos! O grande objetivo é a revalidação do título nacional, e depois temos a Taça de Portugal, onde, já nas meias-finais, esperamos pelo vencedor do jogo entre Fluvial Portuense e Sport Algés e Dafundo", detalhou António Machado.

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025