Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Representante do Sport Lisboa e Benfica no Kick-Off das competições de futebol profissional, o vice-presidente Sílvio Cervan comentou o sorteio da edição 2025/26 da Liga Betclic.
04 julho 2025, 21h46
Sílvio Cervan
Em declarações à BTV e à Sport TV, Sílvio Cervan começou por reforçar as condolências do Sport Lisboa e Benfica à família, aos amigos e aos companheiros de profissão de Diogo Jota e de André Silva, garantindo, depois, que o objetivo das águias passa por ultrapassar todos os adversários rumo à conquista do ambicionado 39.
"Com todo o respeito que temos de ter pelos 17 emblemas, foi a sorte que nos calhou. A única coisa que neste momento nos motiva é a ambição de conquistar o 39. Começamos com o Rio Ave e esperamos acabar no António Coimbra da Mota [casa do Estoril] a festejar o 39, porque é o último jogo do Campeonato. Portanto, o Rio Ave é apenas o primeiro passo de muitos que temos de ultrapassar, se queremos o objetivo de conseguir o 39", disse.
O dirigente das águias também desvalorizou o facto de receber FC Porto, SC Braga e Vitória SC na 2.ª volta da competição, sublinhando que o Benfica terá de ter a capacidade de vencer os adversários um a um.
"Nunca se sabe como é que as equipas estão a cada momento. Temos de jogar com todos em casa, com todos fora. Se nós formos capazes e competentes, e se respeitarmos o adversário, estamos sempre muito mais perto de ganhar. O foco determinante é que queremos muito ganhar o Campeonato, tudo faremos para ganhar o Campeonato, seguramente vamos ganhar o Campeonato, e hoje [sexta-feira, 4 de julho] é apenas o sorteio de um Campeonato que queremos ganhar. Não valerá muito a pena estar aqui a falar do primeiro ou do último adversário, porque vamos ter de jogar contra todos. Nós, adeptos, quando olhamos para a tabela e para o sorteio, temos sempre essa tendência. Eu também não fujo à regra e ponho-me a ver quem é o primeiro, quem é o segundo, mas nós sabemos que, no fim da linha, teremos de jogar com todos e teremos de ter essa capacidade de os vencer um a um, percebendo que o próximo jogo é sempre o mais difícil e o mais importante. Esse é o caminho que se faz e que os campeões trilham. O campeão não é aquele que não cai, é aquele que se levanta imediatamente. Numa prova de regularidade, quem souber ser mais regular... e nós vamos conseguir, com certeza, saber sê-lo neste ano, desde o primeiro ao último jogo, para sermos campeões", vincou.
DECLARAÇÕES À BTV
Por ocasião do período de luto no futebol português, a entrega dos prémios relativos à temporada 2024/25 foi cancelada, mas Sílvio Cervan comentou a vitória do Benfica em três deles: Melhor Estádio e Melhor Relvado, referentes ao Estádio da Luz, bem como o Prémio Fair Play à equipa B do Benfica.
"Fomos distinguidos com o [Prémio] Melhor Estádio, e nós sabemos que o temos. Fazemos um esforço muito grande para termos o Melhor Relvado, e orgulhamo-nos disso. O [Prémio] Fair Play da equipa B é muito importante, porque, além de fazer a melhor prestação de sempre, foi também uma equipa que conseguiu grande resultado desportivo no respeito escrupuloso daquelas que são as normas da ética e do fair play. Isso orgulha-nos, mas, muito sinceramente, são apenas pequenas distinções, que sabemos serem importantes, mas o nosso foco é ganhar, ganhar, e tudo faremos para ganhar", salientou.
O vice-presidente do Benfica teceu ainda duras críticas à marcação do duelo da Supertaça Cândido de Oliveira, ante o Sporting, para o dia 31 de julho, falando em "falta de respeito". A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.
"Infelizmente, aquele que foi o emblema português que foi mais longe no Mundial de Clubes, aquele que lutou até ao fim para manter o nome de Portugal, é aquele que mais penalizado é, ao ter de jogar já uma Supertaça no dia 31 [de julho], sem dar nem tempo de férias aos jogadores, nem tempo de treino após o regresso. Fala-se muito em quadros competitivos, diz-se sempre que se está a melhorar, fala-se muito, pensa-se pouco e não se faz rigorosamente nada. Obrigar esta equipa do Benfica a disputar uma Supertaça no dia 31 de julho é uma falta de respeito pelo futebol português e por aqueles que andam a tentar levá-lo o mais alto e o mais longe possível. No entanto, a expectativa é sempre ganhar, e tudo faremos para ganhar, mesmo percebendo aquilo que nos rodeia. Portanto, entraremos em 31 de julho, no Algarve, para ganhar", concluiu.
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 4 de julho de 2025