Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº770 | 26 ABRIL 2022

Editorial

Campeões europeus


Há muitos anos que somos uma referência ao nível da formação no futebol. A conquista da UEFA Youth League premeia a competência do Sport Lisboa e Benfica neste domínio, um trabalho que envolve centenas de profissionais dedicados e conhecedores. Este é o tema em destaque nesta edição da News Benfica, mas não o único: às 19h45, na Luz, temos jogo muito importante de andebol.

1
Era inevitável! Mais tarde ou mais cedo a excelência do trabalho desenvolvido no futebol de formação benfiquista haveria de obter reconhecimento, também, através da conquista da UEFA Youth League. Como anteviu o Presidente Rui Costa, à quarta foi de vez. Este não é um triunfo do acaso, mas antes da consistência na implementação das melhores práticas: o Benfica, em oito edições da prova, esteve presente em quatro finais. Venceu uma, outras se seguirão certamente.

2
Dos miúdos aos graúdos, as linhas condutoras são o indispensável talento dos jovens atletas e o não menos importante empenho de todos, dos jogadores às equipas técnicas, passando por uma vasta estrutura muito competente, capaz de aproveitar o significativo investimento do Clube em infraestruturas e meios técnicos e humanos.

São anos a burilar o talento inato de dezenas de crianças nos centros de formação e treino e escolas de futebol. E o processo formativo continua ainda por mais anos no Benfica Campus, diversas vezes premiado e referência mundial, tanto ao nível das instalações como das metodologias aplicadas no treino e serviços de apoio.

3
O selo de excelsa qualidade há muito que estava estampado no Benfica Campus. Vencer a UEFA Youth League é um prémio para o Clube e para todos os que, diariamente, dão o seu contributo apaixonada e profissionalmente, sem perder de vista o objetivo maior: servir o plantel profissional.

4
O desempenho da nossa equipa nesta final foi absolutamente brilhante, à imagem do percurso fabuloso para lá chegar. A goleada infligida ao Salzburgo, por 0-6, foi o resultado mais dilatado na história das finais desta competição. E fê-lo perante uma massa adepta que encheu o estádio e foi incessante no apoio e fervor benfiquistas.

O técnico Luís Castro considera que "foi um jogo perfeito e a qualidade dos jogadores fez o resto, demonstraram a qualidade que têm, a qualidade da Formação do Benfica" e evidencia que "é uma vitória de todos no Benfica, desde os CFT até à equipa A".

Eleito o homem do jogo, Henrique Araújo, autor de três golos, lembrou que "o Benfica já tinha estado em três finais" e que "era muito importante para o Clube mostrar esta força, este poder na Europa". Sobre o feito do Clube, afirmou que "é isto que queremos fazer mais e mais vezes. A Formação trabalha muito bem, queremos ganhar muitos troféus".

5
No nosso site e redes oficiais pode ver e rever o resumo do jogo e a festa, em imagens e vídeo.

6
Hoje temos mais Benfica para apoiar na Luz. É o jogo da primeira mão dos quartos de final da EHF European League de andebol. O adversário é o Gorenje Velenje, da Eslovénia, e o início do jogo está agendado para as 19h45.

Chema Rodríguez deu conta da mentalidade competitiva da nossa equipa: "Estamos com muita vontade e ambição de fazer história e marcar presença na final four."

O nosso treinador reitera que o apoio dos benfiquistas é determinante neste ensejo: "O primeiro jogo em casa também é muito importante, pois somos muito mais fortes na nossa casa, com os nossos adeptos, com o seu ânimo e motivação. Esperamos que o pavilhão esteja cheio para nos ajudar a conseguir um bom resultado."

Venha à Luz apoiar a nossa equipa!

noticia

E à quarta foi de vez… É nossa!

O Benfica conquistou a primeira UEFA Youth League na sua história, sagrando-se campeão da Europa. Na final, em Nyon, derrotou o Salzburgo com o resultado mais desnivelado de sempre numa final da prova.

FUTEBOL

ler mais

galeria

Youth League: as imagens da conquista!

O Sport Lisboa e Benfica conquistou a primeira UEFA Youth League da sua hitória! No Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, um hat-trick de Henrique Araújo, e os golos de Martim Neto, Cher Ndour e Luís Semedo derrotaram o Salzburgo, por 0-6.

FUTEBOL

ver mais

noticia

Determinados em "fazer história"

O Benfica recebe os eslovenos do Gorenje Velenje às 19h45 desta terça-feira, 26 de abril, na 1.ª mão dos quartos de final da EHF European League.

ANDEBOL

Ver mais

noticia

João Duarte e Pedro Casinha reforçam projeto olímpico

Atingir os Jogos Olímpicos de Paris'2024 é um objetivo dos novos canoístas do Benfica.

CANOAGEM

Ler mais

noticia

Dupla jornada vitoriosa em fim de semana histórico

A equipa Sub-23 feminina de polo aquático do Benfica venceu o Clube Fluvial Portuense (12-5) no primeiro jogo oficial no Complexo Desportivo da Luz e, no domingo, bateu o Sport Algés e Dafundo (2-19), em Algés.

POLO AQUÁTICO

Ler mais

noticia

Marítimo-Benfica: venda de bilhetes

Jogo da 32.ª jornada da Liga Bwin.

FUTEBOL

Ler mais

noticia

Agenda: futebol e modalidades

Jogos oficiais das equipas do SL Benfica até 1 de maio.

CLUBE

Ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Parceiros - Europcar
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº769 | 25 ABR 2022 | VENCER
Edição nº768 | 24 ABR 2022 | Novamente: para que serve o VAR?
Edição nº767 | 23 ABR 2022 | NA FINAL!
Edição nº766 | 21 ABR 2022 | EM NYON, PARA VENCER
Edição nº765 | 20 ABR 2022 | NOVA VITÓRIA EM DÉRBI
Edição nº764 | 19 ABR 2022 | MAIS UM DÉRBI PARA VENCER
Edição nº763 | 18 ABR 2022 | COESÃO E TALENTO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar