1 de junho de 2018, 19h27

Três já com bilhete e outros a caminho do Mundial

Futebol

Zivkovic (Sérvia) é o mais recente jogador do plantel do Benfica a ver confirmada a presença no Rússia 2018. O início da competição está à porta (realiza-se de 14 de junho a 15 de julho) e as seleções nacionais fazem as derradeiras afinações. Conheça a agenda dos benfiquistas.

Em contagem regressiva para o arranque do Mundial, as 32 seleções participantes fazem as últimas afinações nos jogos particulares. Ao todo, são seis os jogadores do plantel do Benfica ao serviço dos países competidores, três deles à espera da confirmação da presença no Rússia 2018.

Rúben Dias (Portugal) e Salvio (Argentina) já tinham bilhete reservado para o Campeonato do Mundo; Zivkovic, outro elemento do plantel do Benfica, soube nesta sexta-feira que faz parte dos 23 jogadores da Sérvia que vão disputar a prova, lote onde figura ainda Luka Jovic, emprestado pelas águias ao Eintracht Frankfurt.

OS 23 CONVOCADOS DA SÉRVIA PARA O MUNDIAL 2018

    • Guarda-redes: Marko Dmitrovic, Predrag Rajkovic, Vladimir Stojkovic;
    • Defesas: Branislav Ivanovic, Aleksandar Kolarov, Nikola Milenkovic, Milan Rodic, Antonio Rukavina, Uros Spajic, Dusko Tosic, Milos Veljkovic;
    • Médios: Marko Grujic, Filip Kostic, Adem Ljajic, Nemanja Matic, Sergej Milinkovic-Savic, Luka Milivojevic, Nemanja Radonjic, Dusan Tadic, ANDRIJA ZIVKOVIC;
    • Avançados: Luka Jovic, Aleksandar Mitrovic, Aleksandar Prijovic.

Já Raúl (México), Seferovic (Suíça) e Ebuehi (Nigéria), recém-chegado ao Benfica, aguardam pela validação das respetivas chamadas.

Até 14 de junho, dia em que começa a maior competição de seleções do planeta (finda em 15 de julho), há vários jogos de preparação agendados.

Comecemos por Portugal. A Tunísia foi o primeiro adversário da Seleção Nacional no primeiro de três jogos particulares de preparação para o Mundial. Em Braga – onde a formação de Fernando Santos empatou a duas bolas –, Rúben Dias fez a estreia absoluta ao serviço da Seleção A e logo como titular (90 minutos).

Pela frente, Portugal tem ainda a Bélgica, no sábado (2 de junho), em Bruxelas, e a Argélia, dia 7, no Estádio da Luz, e os bilhetes para este último encontro já estão à venda. A comitiva lusa viaja depois para a Rússia, onde tem estreia marcada frente à Espanha, em Sochi. Além dos espanhóis, a equipa das Quinas defronta Marrocos a 20 de junho, em Moscovo, e o Irão, de Carlos Queiroz, no dia 25, em Saransk, nos restantes jogos do Grupo B.

Rúben Dias

PREPARAÇÃO DE PORTUGAL

Jogo Data Hora Local
Bélgica-Portugal 02/06 19h45 Estádio Rei Balduíno
Portugal-Argélia 07/06 20h15 Estádio da Luz

 

No México, Raúl está entre os 28 jogadores pré-convocados para o Mundial. O avançado do Benfica aguarda a confirmação na lista final – que será reduzida a 23 elementos – de Juan Carlos Osorio.

O México está integrado no Grupo F, com a campeã do mundo Alemanha, a Coreia do Sul e a Suécia. Na preparação para o torneio, a equipa mexicana já defrontou o País de Gales – num jogo onde Raúl ficou no banco –, faltando ainda o frente a frente com a Escócia (sábado, 2 de junho), antes de viajar para a Europa, onde disputa o último particular, na Dinamarca (dia 9), seguindo depois para a Rússia.

Raúl

PREPARAÇÃO DO MÉXICO

Jogo Data Hora Local
México-Escócia 02/06 19h00 Estádio Azteca México
Dinamarca-México 09/06 19h00 Estádio do Brondby

 

Seferovic está entre os 26 pré-convocados da Suíça, numa lista divulgada pelo técnico Vladimir Petkovic. A aguardar pela 50.ª internacionalização pelos helvéticos, o avançado do Benfica participou em sete partidas de apuramento para o Mundial, incluindo as duas mãos do play-off ante a Irlanda do Norte.

A Suíça – que tem ainda dois jogos particulares antes da viagem para a Rússia (Espanha, dia 2, e Japão, dia 8) – está integrada no Grupo E, juntamente com o Brasil, a Sérvia e a Costa Rica.

Seferovic

PREPARAÇÃO DA SUÍÇA

Jogo Data Hora Local
Espanha-Suíça 03/06 20h00 Estádio de La Cerámica
Suíça-Japão 08/06 18h00 Estádio Cornaredo

Salvio é um dos 23 jogadores escolhidos por Jorge Sampaoli para batalhar pelos objetivos da Argentina no Mundial 2018. Com o 18 estampado nas costas, o mesmo número que utiliza no Benfica, o argentino foi titular a tempo inteiro no último teste da seleção da Argentina diante dos seus adeptos antes do Mundial.

A Argentina – inserida no Grupo D, juntamente com Islândia, Croácia e Nigéria – joga, no dia 8, contra Israel, em Barcelona, o último jogo antes da estreia no Rússia 2018.

Salvio

PREPARAÇÃO DA ARGENTINA

Jogo Data Hora Local
Israel-Argentina 09/06 19h30 Estádio Teddi Malcha

Ebuehi, jovem lateral de 22 anos contratado pelas águias para 2018/19, ficou colocado no lote de 25 pré-convocados da Nigéria e aguarda com esperança uma chamada para o Mundial. A seleção nigeriana – a primeira seleção africana a garantir a presença na competição – vai enfrentar no Grupo D a Croácia, a Islândia e a Argentina.

Antes disso, joga dois particulares: Inglaterra e República Checa, nos dias 2 e 6 de junho, respetivamente. 

Ebuehi saiu com queixas físicas, aos 76', do particular frente ao Congo, que terminou empatado a uma bola, depois de ter sido titular. "Não jogava há algum tempo, por isso senti cãibras. Estarei apto para o jogo com a Inglaterra", garantiu o lateral-direito.

Tyronne Ebuehi

PREPARAÇÃO DA NIGÉRIA

Jogo Data Hora Local
Inglaterra-Nigéria 02/06 17h15 Estádio de Wembley
República Checa-Nigéria 06/06 14h00 NV Arena

Com nove internacionalizações A, Zivkovic é um dos 23 eleitos de Mladen Krstajic na Sérvia, que integra o Grupo E do Mundial 2018, do qual fazem também parte o pentacampeão mundial Brasil, a Suíça e a Costa Rica.

Zivkovic

PREPARAÇÃO DA SÉRVIA

Jogo Data Hora Local
Sérvia-Chile 04/06 19h00 Merkur-Arena
Sérvia-Bolívia 09/06 17h00 UPC-Arena

Particulares extra Mundial 2018

A seleção principal dos Estados Unidos não se qualificou para o Mundial, mas está ativa neste período do ano. O médio Keaton Parks estreou-se pela equipa norte-americana num jogo amigável (3-0) disputado com a Bolívia na segunda-feira (28 de maio). A Irlanda e a França são agora as próximas adversárias, a 2 e 9 de junho, respetivamente.

Keaton Parks

PREPARAÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS

Jogo Data Hora Local
Irlanda-Estados Unidos 02/06 20h00 Estádio Aviva
França-Estados Unidos 09/06 20h00 Parc Olympique Lyonnais

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / FPF / UEFA

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar