7 de junho de 2018, 19h08

Fundação Benfica recebe prémio anual pelo projeto Walking Football

Clube

O Conselho Geral das Universidades Seniores agraciou a instituição de solidariedade do Clube pelo desenvolvimento do projeto na cidade de Lisboa depois de este ser criado em Inglaterra.

A Fundação Benfica recebeu, nesta quinta-feira, na Nazaré, o prémio anual atribuído pelo Conselho Geral das Universidades Seniores pela criação do projeto Walking Football.

No evento, que teve lugar no Parque Atlântico, marcou presença Jorge Miranda, que recebeu o prémio em nome da Fundação, mais de duas mil pessoas de 58 universidades seniores e o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva.

Jorg Miranda

Sentimento de dever cumprido. O prémio é o reconhecimento que é feito em prol do envelhecimento ativo, saudável, sem isolamento e com boa integração social. Isso, para nós, é fundamental”, referiu Jorge Miranda (na foto), em declarações à BTV.

Luís Jacob, presidente da RUTIS, explicou, à BTV, a razão para a escolha da Fundação Benfica para o Prémio RUTIS 2018.

Todos os anos, a RUTIS entrega um prémio à pessoa ou entidade que mais contribuiu para a promoção das Universidades Seniores, e este ano optámos por entregar à Fundação Benfica pelo desenvolvimento do projeto Walking Football, na qual a RUTIS tem 16 equipas inscritas. É com toda essa promoção do desporto e do envelhecimento ativo que entregamos o prémio à Fundação Benfica”, esclareceu.

Tem sido muito fácil trabalhar com a Fundação Benfica. A RUTIS fornece os jogadores e as equipas, o Benfica fornece todo o material técnico e a formação”, adiantou Luís Jocob.

Depois de ter sido trazido de Inglaterra para o Algarve, em 2015, a Fundação Benfica apadrinhou a divulgação do Walking Football em Lisboa desde fevereiro de 2017. Desde essa altura têm sido promovidas sessões no Estádio da Luz com Nuno Costa a explicar como tudo surgiu: “O Walking Football surge connosco na sequência de um projeto com a European Football Development Network, onde estamos com mais 13 clubes.”

A final do torneio de Walking Football é no próximo dia 21 de junho, no Estádio da Luz.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar